Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay não vai mais oferecer o consignado do Auxílio Brasil

Embora o PicPay houvesse disponibilizado em seu aplicativo uma opção para que os beneficiários do Auxílio Brasil pudessem fazer o pré-cadastro e entrar na “Lista VIP”, em comunicado ao Canal Consulta Pública, a instituição afirmou que não irá mais oferecer o empréstimo consignado do programa social.

Decisão do PicPay

Assim, a decisão ocorreu após a publicação da regulamentação da nova linha de crédito, que aconteceu na última quarta-feira (27). Contudo, o PicPay afirmou que está sempre em busca de novos serviços e produtos para oferecer para seus clientes. Entretanto, não trabalhará com o consignado do Auxílio Brasil.

“O PicPay afirma que está sempre avaliando novas ofertas de produtos e serviços para a melhor experiência de seus usuários, mas, no momento, não disponibiliza a linha de crédito para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil na plataforma” Nota do PicPay enviada ao Canal Consulta Pública

Dessa forma, o PicPay retirou do seu aplicativo o botão da lista de espera. Assim, os beneficiários que pretendiam contratar o consignado do Auxílio Brasil por meio do PicPay devem procurar outras instituições financeiras para solicitar o crédito.

Bancos que disponibilizarão o consignado do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal afirmou que está analisando a regulamentação e que, em breve, divulgará quais serão as condições do empréstimo e a possível oferta no aplicativo Caixa Tem.

Assim, a Caixa foi uma das poucas instituições que confirmaram até o momento que disponibilizarão o consignado do Auxílio Brasil. Contudo, os beneficiários devem aguardar, já que a Caixa ainda está em fase de homologação junto ao Ministério da Cidadania.

Ademais, a Facta Financeira, que possui cerca de 210 lojas pelo país, também confirmou que oferecerá a modalidade de crédito. Portanto, a empresa possibilita que os usuários simulem o empréstimo no site, informando dados pessoais, como nome, CPF e valor que recebe no Auxílio Brasil. E assim, possam contratar o consignado, procedimento que é feito de forma online.