Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PIS-PASEP deve disponibilizar três novos saques até o fim de 2022

O governo pode fazer, até o final de 2022, mais três novos saques do PIS-PASEP. Sendo assim, é fundamental estar atento aos depósitos do benefício. Entretanto, é necessário estar de olho nos critérios de liberação do benefício. Abaixo, confira os detalhes dessa nova liberação.

É provável que você também goste:

Quem trabalhou em 2021, quando vai receber o PIS/Pasep?

Mesmo após reprocessamento, ficou sem o PIS/Pasep 2022? Veja como entrar com recurso

PIS-PASEP deve disponibilizar três novos saques até o fim de 2022

Em suma, o PIS-PASEP opera como um tipo de salário extra, que se destina aos brasileiros que possuem vínculo com o mercado de trabalho. Para acessar, é necessário atuar como CLT ou servidor público, desde que haja a comprovação das atividades realizadas.

Em geral, o benefício é pago somente uma vez ao ano. Entretanto, com a suspensão do repasse em 2021, há três novos saques até o final de 2022.

O depósito do PIS-PASEP se refere ao tempo de trabalho exercido em 2020. Ou seja, já há o seu calendário concluído pelo governo. Quem ainda não realizou a retirada, tem até o fim do ano, para usar a quantia. Depois desse período, a mensalidade é retida pelo poder público.

Segundo a Caixa, há em torno de 561,073 trabalhadores que não realizaram o saque dos valores, o que equivale a um total de R$ 523,2 milhões. Para saber se você tem direito ou não, é necessário consultar o PIS-PASEP da seguinte forma:

  1. Baixe o aplicativo da Carteira de Trabalho no seu celular (Android | iOS);
  2. Em seguida, acesse o aplicativo e entre na sua conta, por meio do seu CPF e senha do Gov.br. Ou ainda, cadastre uma nova senha;
  3. Procure pela opção “Benefícios”;
  4. Por fim, clique em “Abono Salarial”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com