PIX: BS2 é o primeiro banco aprovado no teste de performance do Banco Central

O BS2 é o primeiro banco aprovado nos testes de performance de liquidação do PIX. O sistema de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central. Esta etapa do teste consiste em liquidar uma ordem de pagamento em até 2,3 segundos. Entretanto, a resposta da Plataforma do BS2 foi de apenas 242 milissegundos. Ou seja, 10 vezes mais rápida que o padrão exigido pelo Bacen. 

É provável que você também goste:

Como funciona o Empréstimo CDC FGTS do Banco do Brasil?

CEF anuncia que o Bolsa Família também pode ser pago pelo Caixa Tem

É possível ganhar um porta-cartão do Nubank em 2020?

PIX: BS2 é o primeiro banco aprovado no teste de performance do Banco Central

As próximas etapas do processo serão o teste de funcionalidade do registro de chaves e a aprovação do novo projeto de aplicativo do BS2, que deve acontecer até o final de setembro. Segundo o Banco Central, o PIX entrará em operação em 16 de novembro. Enfim, o BS2 já trabalha desde o início do ano para ofertar essa tecnologia inovadora para seus clientes logo no primeiro dia.

“O resultado do teste superou nossas expectativas. Isso mostra que todo o investimento que estamos fazendo em nossa Plataforma proprietária foi uma estratégia muito acertada. Estamos preparados para levar ao nosso cliente uma tecnologia moderna e eficiente”, diz Fernando Radunz, CIO do Banco BS2. 

O BS2 também vai lançar em novembro a plataforma PIX as a Services by BS2, com foco nos participantes indiretos. Portanto, a ideia é colocar no mercado uma robusta infraestrutura para fornecer uma série de serviços agregados, como o Anti-fraude do Banco. Atualmente, somente os participantes diretos homologados pelo sistema de pagamento instantâneo do BC podem oferecer essa solução.

 “O PIX é uma ferramenta democrática e, com certeza, vai impactar positivamente a sociedade e melhorar o ambiente de negócios no País. Por isso, nossa expectativa é que em cinco anos o sistema represente 15% de todas as transações do BS2”, finaliza Radunz.

Por dentro do PIX

O PIX é um sistema eletrônico que permite fazer e receber pagamentos ou transferências via QR Code, link ou inserção manual dos dados de pessoas físicas e empresas, como e-mail, número de celular ou CPF.

A partir de 16 de novembro, será possível realizar compras e pagar o lojista imediatamente pelo celular. Via aplicativo da sua instituição bancária, sem precisar de dinheiro, quanto cartão de crédito ou boleto. Os órgãos governamentais também vão aderir ao PIX. Todos os cidadãos possam pagar serviços e tributos de forma prática e instantânea.

Por fim, todas as transações do PIX poderão ser feitas em qualquer dia e horário, em menos de 10 segundos. A segurança dos procedimentos é garantida pelos protocolos de segurança cibernética e antifraude do Banco Central.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Eliseu Geisler via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar