Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix: clientes da Caixa reclamam de instabilidade

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na manhã da última segunda-feira (10), clientes da Caixa Econômica Federal reclamaram de instabilidade no aplicativo  do banco. De acordo com os usuários, os pagamentos e transferências via Pix estavam instáveis. 

Ainda segundo os clientes, a mensagem de erro “Transação indisponível no momento” aparecia imediatamente ao tentar enviar valores através do sistema do aplicativo da Caixa Econômica. 

Qual foi o posicionamento da Caixa? 

Primeiramente, em nota ao g1, a Caixa informou que o serviço de Pix através do aplicativo CAIXA Tem “está operando em normalidade”. 

“Por meio do Internet Banking, houve uma breve intermitência no início da tarde para envio de valores. O processo está em normalização para todos os clientes”, finaliza a nota. 

O que dizem os clientes? 

Confira, a seguir, o que os usuários da Caixa Federal falaram dessa situação nas redes sociais:

Problemas com Pix

Primeiramente, de acordo com o Downdetector, site que monitora reclamações de serviços, os clientes da Caixa relataram problemas desde às 8h, com pico por volta das 14h, momento em que aconteceram 195 queixas simultâneas. Assim, por volta das 17h20, o número de reclamações continuava maior do que o normal, porém em menor intensidade, com 24 reclamações. 

Segundo a página, a média normal é de 3 reclamações por minuto. Desse modo, do total de queixas registradas na última segunda-feira, 60% estavam relacionadas ao Pix, 24% a problemas no login do site e 16% a outras operações na página. 

Além disso, vale destacar que essa não é a primeira vez nas últimas semanas que usuários relatam problemas com aplicativos e sistemas eletrônicos dos bancos. Isso porque no último dia 29, correntistas relataram instabilidade no Pix em vários bancos. Nesse caso, o BC informou que os sistemas funcionam normalmente. 

Assim, no último dia 5, o aplicativo do Nubank também estava instável. No mesmo dia do acontecimento, o banco informou aos clientes que a ferramenta teve oscilações temporárias causadas por atualizações de rotina.

Imagem: rafapress / shutterstock.com