Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix do Nubank fora do ar, o que fazer? Fintech recomenda usar TED

0

Muitos clientes da fintech roxinha se surpreenderam com o aplicativo nesta quarta-feira (30), quando não conseguiam fazer Pix da conta digital. A fintech resolveu em algumas horas a situação. Entretanto, muitos clientes não deixaram barato e reclamaram do Pix do Nubank fora do ar na internet

Além do Pix, o extrato da conta com o histórico de transações não era carregado. Ao tentar fazer a transferência instantânea, tanto nos aplicativos para Android quanto para iPhone, o cliente recebia uma mensagem com um aviso da indisponibilidade:

Pix fora do ar; faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 6h30 às 17h”.

Além disso, havia ainda um botão “Continuar para TED”, permitindo o envio dos valores por TED, que no Nubank é grátis, mas que tem compensação um pouco mais demorada, algo em torno de 30 minutos.

Reclamações dos clientes sobre o Pix do Nubank fora do ar

Em torno das 10h20 da manhã desta quarta o site DownDetector, aonde os usuários de internet registram falhas de plataformas digitais, começou a registrar as reclamações dos clientes do Nubank

De acordo com as reclamações sobre o Pix do Nubank fora do ar, ao fazer um PIX, o dinheiro saia da conta do remetente mas não chegava na conta do destinatário, ficando por um período “na nuvem”. O pico de reclamações na plataforma foi em torno de 12:50. As reclamações seguiram até cerca de 15h, como você pode conferir no gráfico abaixo.

Imagem: Downdetector.

Entretanto, apesar do Pix do Nubank fora do ar, as outras fintechs, bancos digitais e bancos tradicionais seguiram fazendo tranquilamente as transações instantâneas.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...