Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PIX do Nubank vai parar de funcionar no Ano Novo?

Agora que o Natal já passou, é importante relembrar se o Pix vai parar de funcionar no Nubank no Ano Novo. Confira!

O Nubank divulgou recentemente um comunicado sobre o funcionamento dos seus principais serviços durante o fim de ano. Agora que o Natal já passou, é importante relembrar se o Pix, a forma de pagamento mais usada no país, vai parar de funcionar no Nubank no Ano Novo.

É importante ressaltar que o banco digital continuará funcionando no feriado, mas alguns serviços de pagamento, investimento e transferência ficarão limitados. Confira a seguir se o Pix está entre eles.

Feriado de Ano Novo: Pix do Nubank vai parar de funcionar?

Celular com o logo do Pix na tela, logo do Nubank ao fundo
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Assim como no Natal, apenas as transferências via TED vão parar de funcionar no Ano Novo. Essa modalidade não estará disponível no dia 1º de janeiro de 2024, retornando apenas no dia 2.

Veja também: Veja como começar 2024 com limite de R$ 4 mil no Nubank

Enquanto isso, o sistema de transferência instantânea do Banco Central (BC) ficará disponível todos os dias, a qualquer horário. Ou seja, o Pix não vai parar de funcionar no Nubank durante o Ano Novo.

De acordo com o BC, o Pix não tem limite de horário nem de dia da semana. Sendo assim, o sistema funciona 24 horas, 7 dias por semana (inclusive feriados), entre quaisquer bancos, fintechs ou instituições de pagamento.

Como ficarão os outros serviços do banco digital?

O pagamento de boletos estará indisponível no Nubank no dia 1º de janeiro, como ocorreu na última sexta-feira (22). Assim, boletos com vencimento marcado para esses dias poderão ser pagos no dia 2 de janeiro, sem juros ou multa.

Contudo, o mesmo não vale para boletos de impostos e tributos. Contas desse tipo com vencimento em 1º de janeiro, para evitar multa e/ou juros, precisavam ser pagas até a última quinta (28).

Já em relação aos investimentos, as movimentações em renda fixa, renda variável e fundos (incluindo Caixinhas com RDB Resgate Diário e fundo Nu Reserva Imediata) não funcionarão em 1º de janeiro, assim como na sexta (29). Desse modo, resgates solicitados após as 14h de quinta (28) serão processados em 2 de janeiro de 2024.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com