Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix fora do ar: o que fazer quando ocorre essa falha no sistema?

Por se tratar de algo 100% online, é normal que por vezes você encontre o Pix fora do ar.

0

O Pix é um sistema de transferência instantâneo, que assim como todo sistema, pode apresentar falhas. Dessa forma, é normal encontrar usuários de contas bancárias reclamando sobre o Pix fora do ar. Por isso, confira abaixo o que fazer quando essa falha ocorrer. 

Pix fora do ar: o que fazer quando ocorre essa falha no sistema?

O Pix fora do ar é um problema recente, assim como a implantação do serviço. Criado em novembro de 2020, o sistema completou agora em julho nove meses de existência. Apesar do pouco tempo de atuação, o Pix já é o principal meio de pagamento pelo qual as pessoas fazem transferências de dinheiro no Brasil. Dessa forma, o DOC e o TEC acabaram ficando de lado.

Mas, apesar de ser um modo seguro, rápido e gratuito de pagamento, o Pix gera algumas dúvidas com relação a possíveis instabilidades do sistema. Por se tratar de algo 100% online, é normal que por vezes você encontre o Pix fora do ar. 

Algumas falhas podem estar relacionadas ao sistema integrado ao Banco Central. Ou ainda, é possível que haja uma falha no app do banco em que o usuário tenta realizar o serviço. Em ambas as situações, o cliente não tem muito o que fazer. Porém, é possível tentar algumas alternativas, para ter certeza de que não é um problema no seu celular ou na conexão com a internet.

Antes de mais nada, reinicie o app do banco (ou instituição financeira) e tente realizar a operação novamente. Se o sistema continuar com o Pix fora do ar, reinicie a sua conexão da internet. E se possível, alterne entre a rede de conexão Wi-Fi e a 4G. Caso o sistema continue com falha, reinicie o aparelho celular

Porém, se você realizar esses procedimentos e a transação não se concluir, então significa que realmente é um problema a nível de sistema (Banco Central e/ou instituição financeira). Nesses casos, o recomendável é aguardar. O serviço costuma receber reparo em pouco tempo. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...