PIX na CAIXA: veja o valor máximo de transferência
Saiba mais informações sobre o valor máximo de transferência no PIX na Caixa e descubra se é possível aumentar o limite!
Os clientes da Caixa Econômica Federal devem cumprir algumas regras ao realizar uma transação via PIX, especialmente em relação ao valor máximo disponível para esse fim. Logo, a instituição financeira define essa quantia em relação às faixas de horário para aumentar a segurança da transferência.
Portanto, saiba mais sobre os montantes liberados para a transferência via Pix de acordo com cada canal de atendimento do banco, assim como as demais informações sobre os limites. Continue a leitura!
Qual é o valor máximo de transferência via PIX na Caixa?
Abaixo, confira a tabela completa quanto ao valor máximo de transferência permitido no PIX na Caixa de acordo com a faixa horária. Ademais, os montantes variam conforme a plataforma do banco, como o site do Internet Banking, App Caixa (Android, iOS) e App Caixa Tem (Android, iOS). Portanto, confira a tabela abaixo:
Internet Banking / App Caixa (limite padrão) | App Caixa (celular validado no caixa eletrônico) | App Caixa Tem | ||
Período Diurno (das 06h às 20h ou das 06h às 22h) | Pessoa Física | a partir de R$ 3.000 | a partir de R$ 10.000 | R$ 1.200 |
Pessoa Jurídica | R$ 5.000 | R$ 60.000 | | |
| | | | |
Período Noturno (das 20h às 06h ou 22h às 06h) | Pessoa Física | R$ 1.000 | R$ 1.000 | R$ 1.000 |
Pessoa Jurídica | R$ 5.000 | R$ 60.000 | | |
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Envios para mesma titularidade (todos os horários) | Pessoa Física | R$ 10.000 | R$ 30.000 | R$ 1.200 |
Pessoa Jurídica | R$ 10.000 | R$ 60.000 | |
É possível aumentar o valor do limite diário?
Sim, é possível. Caso utilize o app Caixa para enviar Pix, é preciso aderir à solução Mobile Forte. Sendo assim, basta realizar o procedimento pelo smartphone e concluir o processo de habilitação em um caixa eletrônico ou na sua agência de relacionamento.
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Contudo, os limites diários aumentados por meio da adesão ao Mobile Forte podem ser utilizados em transações Pix realizadas apenas pelo smartphone cadastrado. Dessa forma, confira o passo a passo a seguir:
- Efetue login no App Caixa;
- Acesse “senhas e configurações”;
- Localize “Gerenciar Dispositivos” e “Alterar Limites”;
- Clique na opção “Aumentar Limites”;
- Clique em “confirmar”;
- Clique em “OK” e dirija-se ao caixa eletrônico para habilitar o dispositivo.
Validando no caixa eletrônico
- Insira o cartão da conta;
- Selecione “Desbloqueio de Celular/Computador”;
- Digite o número do dispositivo para validá-lo;
- Selecione “Confirmar”;
- Pronto! Seu dispositivo está validado.
Imagem: rafapress / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital