Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix salvador cai direto na conta de brasileiros com CPF terminados em 0,1,2,3,4,5,6,7,8 e 9!

Saiba mais informações sobre o Pix do governo que pode aliviar a conta de muitos brasileiros e como consultá-lo!

Em uma medida recente, o governo brasileiro lançou uma ferramenta financeira projetada para injetar dinheiro direto nas mãos da população vai Pix. Esse impulso inesperado vem para satisfazer a necessidade crescente de flexibilidade e auxílio financeiro das famílias brasileiras.

Logo, trata-se de uma iniciativa salvadora que promete fazer transferências rápidas e eficazes de recursos que podem ser essenciais no cotidiano dos cidadãos. Saiba mais infromações sobre esta iniciativa na sequência!

Entenda como o Pix do governo funciona

Na imagem, pessoa mexendo na tela do celular com a imagem da sigla PIX.
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O objetivo principal deste Pix, é acelerar ainda mais as transações financeiras e disponibilizar montantes esquecidos em contas inativas ou recursos não reclamados de outras origens financeiras. Trata-se, portanto, de tarifas inadequadamente cobradas e créditos de operações passadas, por exemplo.

Assim, possuir montantes esquecidos em contas de banco ou valores não reclamados são comuns, e a verificação é o primeiro passo para o resgate. O Banco Central (BC) disponibiliza uma plataforma online na qual o cidadão pode consultar a existência de valores a receber simplesmente inserindo seu CPF ou CNPJ.

Este processo facilita de forma segura a identificação de possíveis somas a serem resgatadas, sem a necessidade de deslocamento até as agências bancárias. Atualmente, R$ 8,15 bilhões aguardam o resgate pelos brasileiros que possuem valores esquecidos.

Quais são os passos para resgatar os valores?

Sendo assim, confira abaixo o passo a passo de como realizar a consulta e o resgate dos valores via Pix por meio a plataforma disponibilizada pelo BC.

  • Acesse o sistema do Banco Central para Valores a Receber;
  • Insira seu CPF ou CNPJ para verificar existência de valores;
  • Siga as instruções do sistema para a confirmação dos dados pessoais;
  • Escolha o método de recebimento que pode ocorrer diretamente na sua conta bancária;
  • Em alguns casos, é possível haver uma solicitação para que o requerente compareça a uma agência para completar o processo.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com