Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plano com anúncios da Netflix foi um fracasso? Dados não são animadores

O novo plano da Netflix, com exibição de anúncios por um preço menor, parece não ter conquistado os clientes. Entenda!

Recentemente, a Netflix anunciou o lançamento de um novo plano com anúncios por um preço mais em conta para os usuários da plataforma, já que os preços dos planos convencionais aumentaram. No entanto, ao que parece, a novidade não agradou muito o público. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Antenna, empresa de análise norte-americana, o plano com anúncios do streaming conquistou apenas 9% do total de novos assinantes. A título de comparação, a HBO Max também conta com um serviço parecido e chegou a conquistar 15% de novos clientes quando o lançou.

Vale ressaltar que o plano de assinatura com anúncios da Netflix foi lançado há pouco mais de um mês. 

Plano com anúncios da Netflix: como funciona?

O plano com anúncios da Netflix é a opção mais barata disponível para os clientes. Por R$ 18,90 por mês, os usuários têm acesso à plataforma, mas anúncios são exibidos entre séries e filmes. 

O que pode desagradar é que nem todos os títulos dos outros planos constam nesse tipo de assinatura e não há opção para baixar e assistir conteúdos offline. 

A Netflix conta com outras 3 possibilidades de assinatura. Os preços variam de R$ 25,90 a R$ 55,90 por mês a depender dos benefícios de cada um. 

A novidade foi lançada em uma tentativa de aumentar a base de clientes e oferecer um plano com menor custo, ainda mais com o surgimento de outras plataformas de streaming no mercado. 

Fracasso do novo plano da Netflix?

A empresa que realizou a pesquisa sobre o percentual de novos clientes que aderiram à novidade apontou um número baixo. Contudo, a Netflix contestou os resultados e ainda afirmou que é muito cedo para uma declaração dessas. Um porta-voz da companhia também declarou que a empresa está satisfeita com o seu novo plano. 

Nos Estados Unidos, com base no levantamento da empresa, outras plataformas oferecem assinaturas com anúncios que são bem recebidas pelos clientes. 

Imagem: Vantage_DS/shutterstock.com