Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pode ter na sua cozinha! Esta faca da Tramontina pode te render uma bolada de dinheiro; confira sua gaveta

Como diversos itens, a faca Tramontina também pode ser uma peça que possui grande valor para colecionadores. Veja se você possui uma delas!

É comum que algumas pessoas tenham acervos de itens colecionáveis, como moedas, cartões de telefone e até facas e canivetes. Assim, com o passar dos anos, muitos desses objetos passam a valer muito dinheiro, pois saem de produção e se tornam raros. 

Ainda sobre facas e canivetes, é possível que alguns desses itens mais antigos rendam um bom dinheiro para o proprietário que decida vendê-los. Colecionadores que queiram agregar mais valor às suas coleções, que geralmente valem milhares de reais, são os que pagam os preços mais elevados. Veja alguns exemplos abaixo!

Canivete valioso

Geralmente, o proprietário faz o anúncio dessas facas em sites de venda e revenda, como o Mercado Livre. Lá é possível encontrar diversos estilos com fabricação de diferentes anos, como o Canivete Tramontina Amazonas. 

Atualmente, o dono o vende o item colecionável por R$699. Ainda, segundo o próprio dono do canivete, ele possui lâmina de 10 cm, feita em aço inoxidável e cabo de madeira. Além disso, o anúncio cita que o objeto veio da França e nunca teve utilização.  

Faca de milhares de reais

Ainda no Mercado Livre, o anúncio de uma faca, também da marca Tramontina, chama a atenção. O item é uma Bull Bowie com uma lâmina de 25 cm em aço inoxidável e cabo de madeira, de origem brasileira.

O proprietário vende a Bull Bowie por R$3.590, e garante que a faca é uma raridade. De acordo com ele, ela foi produzida na década de 80 em uma série especial na qual somente 100 unidades foram feitas. Além da faca ser antiga, o fato de ela ainda estar na caixa de madeira original também confere mais valor ao item. 

O que determina os preços dessas faca?

Como todo item colecionável, existem inúmeros fatores que tornam essas facas mais valiosas do que as comuns. Primeiramente, o ano de fabricação delas é um critério importante, ou seja, quanto mais antiga, mais caras e valiosas são essas facas. 

No entando, não basta ser antiga, a faca precisa estar em um bom estado de conservação. Assim, esse critério é o mais importante de todos e diz respeito às marcas causadas pelo tempo, ao cuidado do dono e até mesmo à embalagem original em que ela se encontra.

Veja também: ALERTA IMPORTANTE para quem joga na Mega-Sena

Imagem: Tanja-v / shutterstock.com