Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Polishop quer lançar franquias; saiba mais sobre a novidade

A Polishop, uma das varejistas mais famosas do país, revela interesse em lançar franquias. Confira agora mais detalhes dessa novidade!

Em recente publicação, falamos do processo de reestruturação enfrentado pela Polishop em busca de tornar a companhia mais rentável. Agora, sabe-se também do interesse da varejista de eletrodomésticos e itens para casa de lançar franquias. 

Passando por momentos de crise, a Polishop vem enfrentando uma sequência de situações difíceis como o fechamento de lojas, a demissão de quase metade de seu quadro de funcionários e processos na justiça por cobrança de dívidas. Siga na leitura para saber mais sobre o plano da empresa que mira no modelo de franquia.

Recuperação por meio de franquias é o plano da Polishop

O fundador da empresa, João Appolinário, revela um dos planos de retomada de crescimento da Polishop. Segundo ele, a empresa deve investir no modelo de franquias. 

A ideia é de que as franquias da Polishop sejam lançadas ainda no segundo semestre de 2023. A companhia, que tem pressa, deve reduzir os investimentos em inaugurações, fazendo com que o gasto de caixa imediato seja reduzido. 

Até o momento, não há grandes informações sobre o plano de franquias da Polishop. Outras estratégias pensadas pela empresa foram anteriormente descartadas. Resta aguardar para saber se esse plano irá para frente.

Saiba mais sobre a situação da varejista

Atualmente, a Polishop acumula dívidas que superam os R$ 9,39 milhões. Ao todo, são 30 processos por falta de pagamento de aluguéis no Tribunal de Justiça de São Paulo. Parte das ações solicitam o despejo da empresa dos imóveis. Entre os credores da Polishop estão Multiplan, Iguatemi, Andar, Aliansce Sonae, Saphyr. 

Toda a situação de dívidas tem levado a varejista a adotar medidas de redução de gastos. O fechamento de lojas e diminuição do quadro de funcionários nos últimos um ano e meio é bastante significativo.

A Polishop fechou o ano de 2021 com 250 lojas e mais de 3 mil funcionários. Atualmente, a companhia mantém 120 unidades abertas e aproximadamente 1,5 mil trabalhadores.

Imagem: felipequeiroz / shutterstock.com