Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o Banco Inter não libera CDB a 200% do CDI, como o Nubank?

Confira a resposta de Wagner Ferreira, superintendente de meios de pagamentos do Inter.

0

Na última terça-feira (20) rolou a live exclusiva do Seu Crédito Digital com o superintendente de meios de pagamento do Banco Inter, Wagner Ferreira. Na ocasião, conversamos com ele e perguntamos por que o banco Inter não libera CDB a 200% do CDI, como o Nubank; e ele nos explicou.

Serasa 2.0 está reduzindo score de crédito em massa. O que faz perder pontos?

Por que o Banco Inter não libera CDB a 200% do CDI, como o Nubank?

De acordo com Ferreira, pagar 200% do CDI é muito difícil para um banco fazer. Para as contas de pagamento e fintechs, como o Nubank, isso se torna mais viável. Isso porque essas instituições financeiras podem trabalhar o dinheiro que você deixa com eles. É possível para o Nubank e outras fintechs aplicar seu dinheiro em outros investimentos, e assim lhe pagar 200% do CDI.

Entretanto, para um banco, como é o caso do Inter, isso se torna inviável. O que acontece é que o Inter precisa manter seu dinheiro com eles. Afinal, um banco não pode investir seu dinheiro em outros produtos financeiros para lucrar. Sendo assim, é necessário que o banco mantenha o dinheiro em seus cofres, diferentemente do que acontece com as fintechs.

Ademais, Ferreira ressalta o aumento da taxa Selic, o que dificulta ainda mais para o banco pagar um rendimento maior para seus clientes. Ele também ressalta que talvez as outras instituições financeiras não consigam manter as taxas de rendimento tão elevadas, devido esse fator da Selic. Além disso, normalmente o rendimento alto do CDI nestas contas são por tempo limitado.

Você pode conferir abaixo o momento exato em que Ferreira explica o por quê de o Banco Inter não liberar CDB a 200% do CDI.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vitor Lando / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...