Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Portugal anuncia pagamento cerca de R$ 8 mil para quem quiser trabalhar no país; saiba mais

Tem o sonho de morar e trabalhar em Portugal? Esta pode ser a sua chance! O Governo está distribuindo prêmios para novos moradores!

Muitos jovens que pensam em sair do país e se aventurarem em outros países da Europa podem estar perdendo a chance de ir trabalhar em Portugal e ganhar até R$ 8 mil! O país está com uma iniciativa para incentivar os jovens a ficarem no país, para garantir mão de obra.

Assim, na tentativa de atrair e reter jovens titulados para o mercado de trabalho luso, o governo português aprovou um decreto que garante a portugueses e imigrantes qualificados um “prêmio salarial”. Este bônus pode variar entre 693 euros e 1.500 euros por ano, segundo o nível de formação do indivíduo.

Entenda o prêmio por trabalhar em Portugal

Homem olhando para o relógio, aparentemente em um escritório trabalhando.
Imagem: katemangostar/ Freepik

O direito ao prêmio salarial tem alguns requisitos. Além de ter até 35 anos e curso superior, o cidadão deve morar em Portugal por mais de 6 meses e estar registrado para trabalhar no país. Ter formação recente é um dos critérios, pois o prêmio é destinado a profissionais que se formaram recentemente.

A introdução do prêmio salarial tem como objetivo reter jovens qualificados no mercado de trabalho em Portugal, incentivando-os a contribuir para a economia local. Uma vez que cumpram os requisitos, os cidadãos podem solicitar o prêmio por meio do portal do governo. As autoridades competentes devem disponibilizar o link ainda este mês.

Por quanto tempo o país pagará aos jovens?

O prêmio será anual, com duração equivalente ao tempo de formação do beneficiário. Além disso, a quantidade de prêmios acumulativos que um indivíduo poderá receber dependerá do número de diplomas que possuir. Portugal, atualmente, tem uma grande falta de força de trabalho em tecnologia e medicina, que falem outros idiomas, especialmente inglês, além do português.

Veja também:
Lista de brasileiros isentos do Imposto de Renda 2024 é revelada; veja se você precisa declarar

Apesar de ainda estar em sua fase inicial, o prêmio salarial de Portugal promete dar um impulso significativo ao mercado de trabalho do país, atraindo jovens qualificados de várias partes do mundo. Tempo dirá se esta iniciativa será bem sucedida para manter o talento no país.

Imagem: katemangostar/ Freepik