Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prazo importante para servidores federais termina dia 29; confira agora

Um prazo importante para os servidores federais se encerra no dia 29 deste mês. Clique aqui para conferir mais informações sobre isso!

Servidores federais na categoria da Assistência à Saúde Suplementar, benefício de caráter indenizatório, devem se atentar ao prazo limite para envio dos comprovantes de despesas com .

Os , que devem comprovar pagamentos realizados no ano de 2023, devem ser enviados até o dia 29 de . Assim, para realizar o procedimento, é necessário acessar o portal SouGov.Br e seguir os passos para apresentação dos documentos e solicitação do benefício.

Aos servidores que não realizarem o procedimento dentro do prazo, o benefício será temporariamente suspenso. O retorno do benefício e o respectivo pagamento só acontecerá após o envio e conferência dos documentos pelo setor responsável. Quer saber mais? Então continue por aqui e confira mais informações.

Saiba como solicitar o benefício para servidores federais

Parte inferior de mulheres e homens com roupas sociais
Imagem: Studio Romantic / shutterstock.com

Para solicitar Assistência à Saúde Suplementar, basta seguir as etapas abaixo:

  1. Acesso o portal SouGov.Br;
  2. Selecione o bloco “Solicitações” na tela inicial;
  3. Clique em “Saúde Suplementar”;
  4. Caso ainda não possua o benefício, selecione a opção “Cadastrar Assistência à Saúde Suplementar”.

Ao realizar o procedimento, é necessário informar os básicos, escolher a modalidade de adesão que mais se encaixe à demanda, inserir o número de registro da operadora na AN (apenas os números, sem espaços), cadastrar as informações dos dependentes, apontar os valores da assistência e enviar os documentos solicitados pela plataforma. Assim, basta aguardar a conferência dos dados.

da Assistência à Saúde Suplementar

Embora a adesão seja opcional, muitos servidores optam pela Assistência à Saúde Suplementar devido à sua extensibilidade e oferecidos. O benefício, que é concedido a servidores públicos federais , inativos e dependentes, atua como uma complementação à saúde pública disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também:

Saiba como participar do Minha Casa Minha Vida em 2024

Dentre os benefícios oferecidos, constam coberturas para consultas médicas e exames diagnósticos. Além disso, os beneficiários também podem contar com internações hospitalares, tratamentos e até mesmo medicamentos.

Imagem: Robert Plociennik / shutterstock.com