Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado até 30 de abril; saiba mais

Muitos contribuintes brasileiros tiveram o prazo de pagamento do IPTU prorrogado para o fim deste mês. Entenda!

Muitos brasileiros terão mais tempo para pagar o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana)! Trata-se, portanto, dos moradores da cidade de Anápolis, em Goiás, que anunciou a prorrogação do prazo para a quitação do imposto até o dia 30 de abril.

Dessa forma, saiba mais informações sobre os detalhes dessa prorrogação e suas implicações para os contribuintes. Continue a leitura!

Anápolis (GO) prorroga prazo para pagamento do IPTU

IPTU 2024
Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com

A administração municipal da cidade goiana facilitou esse compromisso fiscal, inclusivamente premiando o pagamento à vista do IPTU com consideráveis descontos.

Para aqueles que conseguirem efetuar o pagamento em uma única cota, um abatimento de 10% está garantido. Esse percentual pode até ser majorado para 15% caso o contribuinte se enquadre nos critérios do programa Contribuinte Legal, destinado a bonificar os que estão em conformidade com os pagamentos do tributo do exercício anterior.

Benefícios do pagamento à vista

Olisomar Pires, diretor da Receita do município, ressalta a importância dessa arrecadação para o caixa da cidade. Segundo ele, o IPTU constitui uma das mais significativas receitas municipais, cujos recursos são integralmente reinvestidos em prol da comunidade.

Ademais, Pires explica que é fundamental que o contribuinte perceba a relevância de estar em dia com o IPTU. Após o dia 10 de abril, penalidades como multas e juros começam a ser aplicadas, o que gera dissabores tanto para o indivíduo quanto para o município.

Como efetuar o pagamento?

Existem várias maneiras facilitadas para a realização do pagamento do IPTU. Entre elas, incluem-se a possibilidade de uso dos canais virtuais, como o aplicativo Zap da Prefeitura, e atendimento presencial na unidade do Rápido do Anashopping.

Veja também:

INSS adiciona AGU após polêmica com salário-maternidade; entenda a situação

Além disso, a emissão da guia de pagamento está disponível no Portal do Cidadão, em um esforço para garantir que todos tenham acesso fácil à regularização de suas pendências.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com