Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Prefeita tira fotos em meio a desastre e é duramente criticada

A prefeita de uma cidade muito afetada pelas chuvas está sendo alvo de críticas por tirar fotos no meio das enchentes. Saiba mais!

Andreza AraújoPor Andreza Araújo2 min de leitura
Na imagem, um céu de tempestade

O estado de Alagoas tem sido atingido por fortes chuvas desde a última sexta-feira (7). Além dos estragos causados pelas precipitações em diversas cidades, outra questão tem aborrecido os moradores de Atalaia.

A prefeita do município, Cecília Hermann (MDB), está sendo alvo de críticas na internet. O motivo são as fotos que ela postou nas redes sociais em meio ao desastre, em que a água da enchente atinge a sua cintura. Saiba mais sobre o assunto a seguir.

Prefeita de Atalaia é criticada nas redes sociais

A repercussão das imagens postadas por Cecília, é negativa em sua maior parte. Muitos usuários do Twitter comentaram sobre o fato da prefeita estar posando para as fotos como se estivesse em um editorial de moda.

Outros dizem que ela se colocou em risco por estar no meio da enchente e que isso faz parecer que qualquer um pode caminhar no meio da água, livremente, em uma situação tão perigosa como essa.

A prefeitura de Atalaia rebateu as críticas ao dizer que as fotos capturam o momento de trabalho da prefeita, em apoio aos moradores, impactados pelas enchentes. No entanto, mesmo assim, após a repercussão negativa, as fotos foram deletadas.

Chuvas assolam o estado de Alagoas

As precipitações não deram trégua durante o último fim de semana nas cidades alagoanas. Ao todo, mais de 23 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas devido às inundações causadas pelas fortes chuvas.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

O município de Murici foi o mais afetado e tem o maior número de pessoas desabrigadas. Já a cidade com mais desalojados é Matriz de Camaragibe. Em Joaquim Gomes, uma morte foi registrada.

Dessa forma, no total, 3.566 pessoas tiveram que deixar suas casas definitivamente, enquanto outras 20.111 deixaram suas residências temporariamente e só voltarão assim que o nível da água das inundações baixar.

Imagem: Triff / Shutterstock.com

Andreza Araújo

Autor

Andreza Araújo

Andreza Araújo é formada em Letras (Português e Linguística) pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Com experiência na área educacional como professora de inglês, atualmente atua como redatora no portal Seu Crédito Digital, escrevendo sobre finanças, benefícios sociais, consumo e mercado.

Topicos relacionados