Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Prefeitura do Rio abriu 15 novos polos de inscrição do CadÚnico

A Secretaria de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro abriu mais 15 unidades emergenciais do CadÚnico. Veja quais são:

Rayanne Quelucci VieiraPor Rayanne Quelucci Vieira3 min de leitura
filas

A Secretaria de Assistência Social da cidade do Rio de Janeiro abriu mais 15 unidades emergenciais do CadÚnico. Neles os cidadãos podem fazer inscrição e também atualização do seu cadastro nos programas sociais do governo federal.

Os novos polos funcionarão por 30 dias, de 8h até às 17h. O objetivo do governo é suprir a grande demanda de famílias que desejam receber o Auxílio Brasil, um benefício no valor de R$ 600.

E mais, para diminuir as filas de acesso ao CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), a secretaria municipal está criando um aplicativo de agendamento. A ferramenta deverá ser lançada até o fim de outubro e funcionará conforme as vagas disponíveis.

Como realizar o cadastro para o Cadúnico?

Segundo a secretaria, a demanda aumentou em 50% o cadastramento e atualização dos programas federais desde outubro do ano passado. É importante lembrar que as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e que estão em Averiguação Cadastral têm até dia 11 de novembro para atualizar o cadastro.

Caso o beneficiário não consiga fazer a atualização, poderá ter o benefício bloqueado temporariamente. O último balanço divulgado foi há uma semana, e ele indicava que mais de 83 mil famílias estavam com os dados desatualizados.

Revisão Cadastral

Se você foi convocado para averiguação e atualização dos dados por causa do vencimento dos dois anos ou por alterações, é necessário comparecer a um CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ou a uma unidade de atendimento do Cadúnico.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Endereços dos polos emergenciais

  • Creas -Simone Beauvoir: República do Líbano 54 (Centro);
  • Centro Pop Bárbara Calazans: Rua Republica do Líbano 54 (Centro);
  • Creas – Arlindo Rodrigues: Rua Desembargador Isidro, nº 48 Fundos (Tijuca);
  • Creas -Maria Lina de Castro Lima: Rua São Salvador, nº56, 2 º andar (Laranjeiras);
  • Creas – Professora Márcia Lopes: Rua Carvalho de Souza, 274 (Madureira);
  • Creas – Janete Clair: Rua Piranga, 50 (Méier);
  • Creas – Nelson Carneiro: Rua Professor Lace, 57 (Ramos);
  • Creas – Wanda Engel Aduan: Estrada Pedro Borges de Freitas, 144 (Irajá);
  • Creas – Stella Maris: Estrada dos Maracajas, 973 (Ilha do Governador);
  • Creas – João Hélio Fernandes Vietes: Rua Ouseley (421, Coelho Neto);
  • Creas – Daniela Perez: Rua Nacional, 275, Taquara;
  • Creas – Professora Aldaiza Sposati, Rua Professor Carlos Venceslau, 211 (Realengo);
  • Creas -Zilda Arns: Rua Cândido Magalhães, 88 (Campo Grande);
  • Creas – Padre Guilherme Decaminada: Rua Menezes Athaíde, 50 (Santa Cruz);
  • Creas – João Manoel Monteiro: Estrada Da Matriz, S/Nº (Pedra de Guaratiba).

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com

Rayanne Quelucci Vieira

Autor

Rayanne Quelucci Vieira

Rayanne Queluci Vieira é carioca, estudante de Letras. Possui cursos de Ninja SEO e redator Hacker. Atua como estagiária no Seu Crédito Digital, produzindo textos para deixar o leitor muito bem informado sobre o mundo das finanças e economia.

Topicos relacionados