Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prefeitura libera 40% de desconto em multas de trânsito

Visando acelerar a implementação de sistema, prefeitura de importante cidade oferece descontos em multas de trânsito. Saiba mais!

A Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) do Rio de Janeiro informou que motoristas poderão receber até 40% de desconto em multas de trânsito aplicadas a partir do dia 1º de maio deste ano.

Tal ação é decorrência da implementação de um novo sistema na SMTR. Assim, o(a) motorista que deseja ter acesso ao desconto na multa que sofreu dentro do período indicado deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

A SMTR vai utilizar o desconto em multas de trânsito como fomento para adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Ainda vale destacar que o novo sistema também dará outros benefícios aos(às) motoristas da cidade do Rio de Janeiro.

Detalhes sobre o novo programa

A secretária municipal de Transportes Maína Celidonio comentou sobre o processo de implementação do SNE. Na oportunidade, ela informou que o SNE possibilitará descontos em multas de trânsito ao(à) motorista.

Para a capital fluminense, o recurso servirá para acelerar o tempo de processamento das informações. Além disso, o SMTR informou que, a partir da adesão do SNE, os(as) motoristas deixam de receber as multas em carta.

Ou seja, as penalidades chegam pelo próprio sistema. Contudo, para casos em que não houve a inscrição no sistema, o processo segue o convencional. Porém, as novas notificações de multas de trânsito chegam com um layout atualizado, incluindo um QR Code, que redireciona o infrator para o portal Carioca Digital.

Como conseguir descontos em multas de trânsito?

Para conseguir os descontos em multas de trânsito é simples. Basta aderir ao SNE pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que pode ser baixado nas lojas virtuais da Apple e Google. Ademais, é possível conseguir a inscrição no programa pelo site da Secretaria Nacional de Trânsito (SNT).

Por fim, vale destacar que os descontos nas multas de trânsito só são válidos até a data de vencimento da penalidade. Portanto, se o motorista deixar o período passar, o preço cobrado será o original mais o acréscimo de juros conforme o atraso do pagamento.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / Shutterstock.com