Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prefeitura vai gastar R$ 3,75 milhões para entrar no Guinness Book; entenda

Uma obra milionária pode fazer com que cidade do interior do Brasil entre para o livro dos recordes, superando a Califórnia (EUA). Saiba qual!

Uma estrada cheia de curvas com um investimento milionário. É o que a prefeitura da cidade de São Joaquim (SC) se propôs a fazer para entrar no livro dos recordes, o Guiness Book. A gestão municipal da serra catarinense anunciou, na última quinta-feira (01), a licitação para a construção da rua mais sinuosa do mundo. A ideia é que a rua possua dez curvas, podendo entrar, de fato, em recorde mundial.

Além de via pública, a região será dotada por um “Complexo Turístico da Rua Sinuosa”, que pode movimentar a economia local, trazendo mais visitantes à região pelo caráter da curiosidade. Você visitaria a rua mais sinuosa do mundo? Vamos saber mais sobre isso!

Antigo recorde mundial

Até o momento, o título de rua mais sinuosa do mundo está na América, na cidade da Califórnia nos Estados Unidos. O nome da via é Lombard Street e ela conta com oito curvas ao todo, entre desvios mais fechados ou íngremes.

No Brasil, a cidade de São Joaquim, propõe investimento da ordem de R$ 3,75 milhões na construção. Além da rua, o complexo turístico teria o preparo para um Mirante, balanço infinito, pergolado, atrações paisagísticas, fonte aquática para congelar no inverno e, por fim, ambiente livre para pedestres. Assim, pode conquistar públicos de diferentes idades e interesses.

A expectativa então é de aumento no fluxo turístico da região sul, em especial na cidade da obra. “A rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim. Vamos entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a rua mais sinuosa do mundo, que deixará de ser na Califórnia e passará a ser em São Joaquim”, como afirma o prefeito da cidade.

A cidade, de quase 27 mil habitantes, então ganharia em volume, mercado, economia e turismo com a finalização da obra. Por fim, além do empreendimento milionário, a região já conta com outras atrações, como Cascata do Avencal, Cascata Papuã, Cascata Mundo Novo, Inscrições Rupestres e mirante da cidade.

Imagem: Reprodução / Viagens e Caminhos