Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

71% das pessoas usam prêmios em dinheiro para pagar contas, segundo Cash.in

0

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de endividados no Brasil bateu recorde em abril de 2020, alcançando 66%, o maior percentual desde 2010. A pandemia do novo coronavírus é um dos fatores responsáveis pelo aumento de desemprego e baixa no comércio e serviços em âmbito mundial. E quem se manteve em seu trabalho ou com sua fonte de renda não está abrindo mão de usar qualquer dinheiro que recebe para pagar as contas em dia.

É provável que você também goste:

Como funciona o empréstimo pessoal online da fintech Noverde?

Varejo é setor que mais solicitou crédito após Covid-19, revela estudo da Nexoos

Bolsonaro diz que aumenta Auxílio Emergencial para R$ 1.000, se sair do salário dos deputados

71% das pessoas usam prêmios em dinheiro para pagar contas

Conforme dados da Cash.in, startup de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos e outros, entre empresas e colaboradores, desde abril de 2020, 71% das transações da plataforma são destinadas ao pagamento de boletos, em sua maioria, de contas.

A plataforma utilizada por empresas para bonificar seus colaboradores permite que os usuários recebam valores em dinheiro, sendo possível utilizá-los em compras de cupons de marcas parceiras, desde C&A a Netflix, assim como recarregar o celular, pagar boletos e fazer transferências.

De acordo com Nani Gordon, CEO e founder da Cash.in, “houve aumento nas transações de pagamentos de boletos nos últimos meses. Desde que a plataforma foi lançada, em 2018, percebemos que em momentos de instabilidade econômica, os usuários que recebem premiações utilizam o dinheiro para pagamentos de contas”.

Datas comemorativas estimulam uso de prêmios em lojas

Nani aponta ainda, que em datas comemorativas, 87% dos valores de premiação são destinados à compras de cupons de lojas que fazem parte da plataforma. “Já em momentos próximo à datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, os valores são investidos em cupons de lojas”, pontua.

A startup atende companhias dos setores de construção civil, alimentação, indústria farmacêutica e química, entre outras, somando 12 mil usuários ativos em um ano de operações. “Ainda há muitos colaboradores que não usam cartão de crédito, moram em áreas remotas ou não têm acesso a serviços digitais básicos, como: compra online e pagamento de contas. Receber os pagamentos em dinheiro e poder utilizá-los da forma e que achar mais conveniente, é uma forma de democratizar e inserir mais pessoas aos serviços digitais”, ressalta Nani.

A plataforma possibilita fazer transações digitais, de forma simples, sem a necessidade de ter cartão de crédito e sem precisar sair de casa. A ideia é quebrar barreiras e levar inclusão e praticidade para todos. Para facilitar a vida dos funcionários sem cartão de crédito, algumas empresas estão fazendo pagando salários via Cash.in, de forma 100% online (recebimento e uso).

Sobre a Cash.in

A Cash.in é uma empresa de tecnologia que otimiza a entrega de valores em prêmios de incentivos entre empresas e colaboradores. A plataforma 100% online criou uma prática de contas onde executivos gerenciam seus valores. Dessa forma, as transações poder ser feitas com rapidez e eficiência, reduzindo gastos de energia, tempo e dinheiro e eliminando processos físicos e em papel. Para os colaboradores, oferece autonomia e liberdade de uso dos seus créditos e prêmios, além de ser intuitiva e fácil de navegar. Focada em transformar o mercado de pagamentos de prêmios de incentivo e oferecer melhor usabilidade para os usuários, a empresa começou sua operação em 2019. Hoje, já atende grandes nomes da indústria nacional e iniciou sua expansão para empresas de Fortaleza e Salvador. Para mais informações, acesse: https://www.cashin.com.br 

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: RHJPhtotoandilustration, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...