Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Prepare sua conta! C6 Bank anuncia mudança no funcionamento

O C6 Bank anunciou mudanças importantes em relação ao seu funcionamento. Saiba mais informações para evitar transtornos!

O C6 Bank anunciou uma mudança importante no funcionamento de seus serviços aos clientes. Trata-se, portanto, do feriado estadual que acontece em São Paulo, no dia 9 de julho. Assim, é preciso saber como funcionará a fintech durante esta data especial.

Como um banco totalmente digital, o C6 possui algumas especificidades operacionais que merecem atenção. Por isso, é importante saber como se programar para não enfrentar problemas com pagamentos e outras operações bancárias. Continue a leitura para mais informações!

Quais serviços estarão disponíveis no C6 Bank durante o feriado?

imagem de uma mão segurando um celular com o aplicativo do C6 Bank
Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com

Apesar do feriado, muitos dos serviços do C6 Bank funcionarão normalmente, garantindo que as suas necessidades financeiras sejam atendidas mesmo durante o recesso. Veja abaixo os detalhes dos principais serviços:

Pix

O serviço de Pix no C6 Bank estará operacional durante todo o feriado, permitindo que as transferências ocorram a qualquer hora do dia.

TEDs

Ademais, os agendamentos de TED para o dia 9 de julho terão os seus processamentos de forma normal, sem interrupções.

Certificados de Depósitos Bancários (CDBs)

Por sua vez, as aplicações e os resgates de CDBs também poderão ser efetuados normalmente durante o dia do feriado.

Fundos, Previdência Privada, Recomendações de Carteira e Renda Variável

Todas as aplicações e resgates, assim como as negociações e liquidações, ocorrerão normalmente no dia 9/7.

C6 Global Invest

As remessas para C6 Global Invest e movimentações dentro dos produtos serão processadas normalmente no dia 9/7.

C6 Conta Global

Transferências internacionais poderão ter suas solicitações normalmente no C6 Bank durante todo o feriado. No entanto, é importante verificar as taxas e os horários de compensação no momento da transação.

Atendimento C6 Carbon

O atendimento está disponível durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Portanto, o atendimento C6 Carbon estará suspenso no dia 9/7 e retomará normalmente na quarta-feira, dia 10/7.

Como evitar atrasos nos pagamentos durante o feriado?

É crucial prestar atenção nos prazos para evitar qualquer tipo de contratempo com atrasos ou juros. Para pagamentos de contas, boletos ou tributos com vencimento no dia 9 de julho, aconselha-se antecipar operações para o dia útil anterior, ou seja, 8 de julho.

Veja também:

Às pressas, Anvisa remove marca de leite popular das prateleiras dos supermercados

Aliás, para os usuários do C6 Pay, vale ressaltar que as liquidações de empréstimos e vendas agendadas estarão interrompidas no dia 9, retomando no dia 10. Assim, para planejar o uso dos serviços bancários durante o feriado:

  • Verifique os horários e serviços disponíveis nos canais digitais do banco;
  • Antecipe operações de transferência e pagamentos que coincidam com a data do feriado;
  • Utilize funcionalidades online para gerenciar sua conta e realizar transações.

Para mais informações sobre outras funcionalidades e serviços, visite o site oficial do C6 Bank ou acessar o aplicativo móvel (Android, iOS).

Imagem: Alessandro Salvatori / shutterstock.com