Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente da Trigg revela iniciativa de aumentar limite do cartão de crédito

0

Presidente da Trigg revela iniciativa de aumentar limite do cartão de crédito. A Trigg, empresa que disponibiliza cartões de crédito conseguiu dobrar o seu faturamento com a estratégia, de aumentar limite, segundo garante o presidente da companhia, Wellington Alves.

É provável que você também goste:

Confira 5 dicas especiais da Trigg para ganhar mais dinheiro com cashback

Os Melhores Cartões de Crédito em dezembro de 2020

Qual é a ‘pegadinha’ do PicPay rendendo 210% do CDI?

Presidente da Trigg revela iniciativa de aumentar limite do cartão de crédito

Iniciativa de aumento de limite faz Trigg dobrar faturamento

De acordo com Wellington Alves, um dos principais motivos para o aumento do faturamento se deve ao aumento de limite dos clientes. A Trigg aproveitou o momento que a pandemia iniciou para conceder mais limite porque as pessoas começaram a fazer mais compras on-line e usar o cartão de crédito como principal forma de pagamento.

Embora a iniciativa pareça pouco coerente e o próprio presidente reconheça isso, pois muitos de seus clientes perderam parte ou toda a sua renda durante a pandemia, ele afirma que a estratégia foi bem-sucedida.

“Na pandemia, muitos dos nossos clientes aderiram ao parcelamento das compras ou até mesmo da fatura. Isso mostra uma diminuição na renda deles. Mas nós olhamos para isso e pensamos que era um momento em que esse cliente precisava de uma linha de crédito, para continuar consumindo. Então, decidimos aumentar o limite para 70% dos clientes nesse período”, afirma.

Inadimplência não aumentou

No entanto, o executivo garante que a medida não fez com que a inadimplência crescesse. Pelo contrário, o índice de clientes que deixaram de honrar com os compromissos caiu 15%. “Hoje, nossa taxa de inadimplência de primeira parcela é em torno de 5%, o que é muito baixa”, afirma.

A Trigg, portanto, possibilitou que seus clientes, mesmo que tenham perdido renda, continuassem consumindo, porém tendo como parcelas o consumo em mais vezes. Além disso, Alves ainda relata que as pessoas se sentem “gratas” por terem recebido a linha de crédito num momento difícil.

“Toda instituição financeira tem que mitigar seus riscos. É o DNA de qualquer instituição financeira. Quando fazemos uma ação de aumento de limite a uma pessoa que teve queda de renda, nós estamos aumentando a possibilidade dela continuar comprando. Então, a pessoa coloca a Trigg na mente pensando ‘não posso deixar de pagar, porque não quero perder essa linha de crédito que tenho com eles'”, explica.

Considerações Finais

Portanto, talvez seja a hora de você solicitar um cartão Trigg ou ainda pedir um aumento de limite. Haja vista que a empresa está generosa no momento em que estamos passando.

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram, e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20:00h. É só colar lá!

Fonte: valorinveste.

Imagem: Seu Crédito Digital.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...