Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente de famoso time de futebol é acusado de tortura e sequestro

Empresário acusa presidente do PSG de mantê-lo em cativeiro por seis meses.

De acordo com informações do jornal L’Equipe, o empresário Tayeb Benabderrahmane está acusando o presidente do Paris Saint Germain, Nasser Al-Khelaifi, de tortura e sequestro. Nesse sentido, o caso está sendo investigado pela justiça francesa.

Segundo Tayeb, de 42 anos, o presidente do PSG teria sido o mandante do sequestro. A suposta motivação seria o fato de o empresário ter informações comprometedoras sobre Al-Khelaifi.

Mais informações sobre as acusações

Com base no que alega o empresário franco-argelino, o sequestro teria acontecido em janeiro de 2020, no Catar. Benabderrahmane relata ter sido torturado e mantido em cativeiro por seis meses.

Além disso, a vítima afirma que só teria sido liberada após assinar um documento no qual concordava em manter sigilo sobre as informações comprometedoras sobre o presidente do clube francês.

Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Imagem: Victor Joly/ Shutterstock

As informações são de que o processo contra Al-Khelaifi teria sido aberto em janeiro deste ano. No entanto, ainda em novembro de 2022, Al-Khelaifi chegou a se manifestar sobre as acusações envolvendo seu nome. 

“É a manipulação máxima da mídia. Estou apenas surpreso que tantas pessoas tenham considerado suas mentiras e contradições como críveis. Mas esse é o mundo da mídia em que estamos hoje. A lei seguirá seu curso e não tenho tempo para falar sobre pequenos criminosos de carreira”, disse ao The Sun na ocasião.

Suposto esquema é investigado

Ainda sobre o assunto, o L’Equipe destaca a possibilidade de os documentos sensíveis sobre o presidente do PSG estarem relacionados à escolha do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.

Além disso, o jornal levanta a suspeita de que as informações podem se tratar de um pacto de aquisição de direitos de transmissão das Copas de 2026 e 2030 pela empresa catari Beln Sports. Esta corporação tem Al-Khelaifi como presidente.

Por fim, na última terça-feira (28), a justiça francesa nomeou três juízes para a análise do caso que coloca o presidente do PSG como acusado de tortura e sequestro.

Imagem: Gas-Photo/ Shutterstock