Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Presidente do BC afirma que Pix tem menos fraude do que cartão de crédito; saiba mais

Estudo recente aponta que o Pix é mais seguro do que o cartão de crédito no Brasil. Descubra os dados e análises

Djamilla Ribeiro Martins

Nesta terça-feira (6), o presidente do Banco Central (BC) rebateu as críticas acerca do aumento do número de fraudes envolvendo o Pix. Assim, Roberto Campos Neto afirmou que na comparação com diversos outros sistemas, o Pix, é bem mais seguro.

De acordo com Campos Neto, o Pix tem 7 fraudes a cada 100 mil operações. Já os cartões de crédito a média é de 30 fraudes a cada 100 mil operações.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Pode ser do seu interesse:

Djamilla Ribeiro Martins

Autor

Djamilla Ribeiro Martins

Djamila Martins é formada em Tecnologia em Gestão Empresarial (Processos Gerenciais) pela FATEC de Santos, Licenciada em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo e também graduada em Pedagogia pela Universidade de Marília. Com uma base sólida em educação e gestão, alia conhecimento técnico e sensibilidade didática para contribuir com conteúdos informativos, acessíveis e confiáveis no portal Seu Crédito Digital, com foco em cidadania, economia e serviços públicos.

Topicos relacionados