Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona a previdência privada do Banco Inter?

Conheça as duas modalidades de previdência privada do Banco Inter.

0

O Inter é um dos bancos digitais mais conhecidos do Brasil. Isso se deve, principalmente, por conta das grandes vantagens que ele oferece aos seus clientes. Neste contexto, uma das mais novas vantagens que o Inter possui é uma previdência privada, a qual garante uma aposentadoria de qualidade a seus clientes. 

Como funciona a previdência privada do Banco Inter?

Esse produto do Inter se destina a pessoas que querem complementar a sua renda na hora de se aposentar. Além disso, a previdência privada é ideal para quem deseja construir uma reserva para poder alcançar um sonho futuro, ou ainda, para dar um futuro melhor à sua família.

O 1º passo para investir é escolher uma modalidade de previdência privada do Inter, a qual pode ser PGBL ou VGBL. Em suma, a PGBL é ideal para quem quer investir até 12% do total da renda na previdência. Já a VGBL se destina para quem quer investir mais de 12% do total da renda na previdência.

Seja membro

Em seguida, é necessário informar o valor que declara de Imposto de Renda anualmente, e qual vai ser o aporte inicial da sua previdência privada. Além disso, é necessário informar o valor mensal de investimento e por quantos anos você deseja deixar o investimento na previdência. Logo após, basta clicar em “Calcular minha previdência”.

Depois disso, você precisa escolher a tributação do seu investimento de previdência privada. Para isso, o Banco Inter oferta uma Tabela Regressiva, em que o desconto sobre os rendimentos inicia em 35% e diminui com o passar do tempo, até chegar em 10%. 

Por fim, você precisa escolher o fundo em que vai investir a sua previdência privada. Deste modo, os fundos do Inter podem ser Conservadores, com baixo risco; Moderados, com risco mediano; ou ainda, Arrojados, com um alto risco na previdência privada.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krakenimages.com / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.