Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Problemas com o Santander? Saiba como entrar em contato com o banco

O Santander disponibiliza diferentes canais de atendimento para que os clientes possam entrar em contato. Veja os principais!

O banco Santander oferece diversas formas para que seus clientes possam entrar em contato a fim de esclarecerem dúvidas, fazerem solicitações ou reclamações. A seguir, saiba quais são os canais disponíveis e qual a melhor opção para cada situação.

Antes de ligar para o banco, certifique-se de ter em mãos seus documentos pessoais, como RG, CPF e número da conta, além do motivo da sua ligação. Informações precisas e detalhadas sobre o que você precisa irão facilitar a resolução do problema.

Quais os canais de atendimento disponíveis no Santander?

O Santander tem diversos canais de atendimento para seus clientes. Desse modo, veja os principais:

Central de Atendimento

A Central de Atendimento do Santander, assim como em outros bancos, é uma das opções para contato. É através dela que você poderá resolver problemas e tirar dúvidas sobre sua conta bancária e cartão de crédito. Os números são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535;
  • Outras localidades: 0800 702 3535;
  • Pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h e aos sábados das 9h às 16h, com exceção de feriados.

SAC do Santander

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Santander está disponível para reclamações, cancelamentos, sugestões ou pedir informações gerais. Os números para esse atendimento são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 0800 762 7777;
  • Para quem está no exterior: +55 (11) 3012 3336;
  • Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 771 0401.

Assim, este atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 09h às 15h.

Veja também: 10 carros econômicos que não pagam IPVA em 2024; confira a lista

Celular com logo do Santander na tela ao lado de laptop, caderno e caneta
Imagem: Sergei Elagin/shutterstock.com

Como entrar em contato via aplicativo?

Além dos canais de atendimento por telefone, você também pode entrar em contato com o Santander através do aplicativo Santander Way ou do internet banking. Basta acessar a opção “Fale Conosco” e explicar o motivo do seu contato.

Ademais, nesses canais, também é possível fazer consultas de saldo, transferências, pagamentos, dentre outras operações. Ou seja, tudo isso no conforto de casa, sem precisar ir até uma agência.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com