Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco e Itaú lideram reclamações entre bancos no ranking de atendimentos do Procon-SP em 2020

0

Com a chegada das fintechs ao mercado financeiro, em especial exemplos de inovação como o Nubank, o atendimento ao cliente passou a ser uma prioridade desses serviços. Assim, diferente do que ocorria nos bancos tradicionais, agora a busca é por facilitar a vida dessas pessoas. No entanto, mesmo com a mudança de cultura nesse sentido, alguns bancos tradicionais ainda possuem muitos problemas no seu atendimento. Dessa forma, seguem com o maior número de reclamações de clientes no Procon-SP.

Em 2020, 1º e 2º lugar no ranking de bancos com maior número de reclamações ficaram com o Bradesco e o Itaú Unibanco, respectivamente. Na colocação geral de empresas, essas duas instituições ficaram com o 11º e 12º lugar, respectivamente.

É provável que você também goste:

Cartões do Bradesco oferecem prêmios de até R$ 500 mil

Tudo sobre o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim Diners Club

Crediário Itaucard libera compra parcelada com taxa de juros reduzida

Quais são as reclamações do Procon contra Bradesco e Itaú?

Então, para ilustrar melhor o problema, fizemos a análise de todas as reclamações acumuladas durante o ano de 2020 contra esses 2 bancos. Lembrando que eles ocupam o 1º e 2º lugar com mais reclamações apenas entre os bancos. No ranking geral, essa posição é de 11º para o Bradesco, e 12º para o Itaú. Contudo, a boa notícia é que, em ambos os bancos, o percentual de casos resolvidos está acima de 70%.

No caso do Bradesco, foram 9.723 reclamações acumuladas durante o ano. Entre elas, o banco recebeu reclamações de cobranças indevidas (4.176 reclamações), problemas de contrato, como não cumprimento ou alteração (1.056), e problemas na taxa de juros cobrada (com 810 reclamações).

O segundo banco com mais reclamações foi o Itaú Unibanco, com 9.317 ocorrências. As três principais também são cobrança indevida (com 4.517 reclamações), problemas de contrato (1.053 reclamações) e problemas na cobrança da taxa de juros (com 869 ocorrências).

Como conferir o ranking de atendimentos do Procon-SP?

Por fim, se você quiser verificar a lista, ou até mesmo pesquisar outros estabelecimentos e sua posição no ranking do Procon-SP, é bem simples. Basta acessar este site, selecionar a aba Fundação Procon e analisar os dados acumulados de 2020.

Por exemplo, se pegarmos a lista do ano passado, a empresa com maior número de atendimentos foi a EletroPaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo. Assim, a empresa contou com 90.925 reclamações feitas em 2020, a maioria delas por cobranças indevidas ou abusivas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Ivelin Radkov / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...