Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Procon vai fazer mutirão de renegociação de dívidas do dia 11 ao dia 13 deste mês; saiba mais

Um mutirão de renegociação de dívidas acontecerá entre os dias 11 e 13 de dezembro através de uma ação promovida pelo Procon. Confira!

Uma boa notícia para diversos brasileiros em situação de inadimplência! O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) promoverá um mutirão para renegociação de dívidas entre os dias 11 e 13 de dezembro.

A ação, portanto, ocorrerá na Zona Oeste do Recife, capital pernambucana. Trata-se do II Mutirão de Dívidas Vencidas 2023, promovida pelo Procon local. Saiba mais informações sobre como participar do evento!

Procon Recife promove mutirão para renegociação de dívidas em dezembro

Duas pessoas sentadas no chão rodeadas por dívidas. Enquanto uma segura contas, a outra utiliza uma calculadora
Imagem: Rawpixel.com / Shutterstock.com

A ação do Procon recifense tem como objetivo oferecer a oportunidade para que as pessoas negociem suas dívidas diretamente com o credor. Assim, a iniciativa terá a supervisão do órgão para que consequentemente, os inadimplentes possam recuperem seu poder de crédito.

O mutirão de renegociação de dívidas acontecerá no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. O atendimento será de 11 a 13 de dezembro, das 8h às 17h. Haverá a distribuição de senhas e o atendimento acontecerá por ordem de chegada.

Saiba mais sobre o mutirão

A ação do Procon contará com diversos parceiros. Entre eles, estão bancos como Santander, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Além disso, empresas de telefonia, como Claro, Tim, Vivo e Oi, também fazem parte desta iniciativa para a renegociação de dívidas.

Veja também:

Pix automático pode acabar com o débito em conta; entenda

Por sua vez, também haverá como negociar as dívidas de IPTU graças à participação da Secretaria de Finanças do município. Ainda, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Neoenergia (energia elétrica) e a Compesa (água) também vão participar da ação.

Contudo, os interessados em realizar a renegociação de dívidas devem apresentar um comprovante de residência do Recife em seu nome. Vale destacar que o não é necessário que o débito já trâmite junto ao órgão municipal de defesa do consumidor. Trata-se, portanto, de uma ótima oportunidade para tirar o nome do vermelho e começar 2024 sem débitos.

Imagem: Rawpixel.com / shutterstock.com