Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa Acredita: confira as vantagens de solicitar o crédito

Com o crédito do Acredita, os empresários e autônomos a expandir ou reestruturar suas atividades empresariais. Saiba mais!

Recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou o programa Acredita. Assim, sua finalidade é ampliar as oportunidades para empreendedores e autônomos melhorarem seus negócios e formalizarem suas atividades.

Dessa forma, o Acredita é uma iniciativa que tem como foco fortalecer o setor empresarial no Brasil, com a criação de quatro eixos estratégicos. Além disso, o programa também busca auxiliar no processo de regularização de dívidas para micro e pequenos empreendedores, um movimento essencial para dinamizar a economia.

Veja também:

C6 Bank registra primeiro lucro trimestral da história

Quais são os benefícios do Acredita para os empreendedores?

Portanto, o programa visa apoiar empresários e autônomos a expandir ou reestruturar suas atividades empresariais. Assim, as medidas incluem facilitações para acesso a créditos e renegociação de dívidas com condições especiais, que são medidas muito aguardadas por quem já possui ou deseja iniciar seu próprio negócio. Confira:

  • Formalização de negócios: incentivos para que autônomos abram suas empresas como Microempreendedor Individual (MEI), beneficiando-se de crédito inicial de R$ 6 mil;
  • Renegociação de dívidas: programas voltados para a renegociação de obrigações preexistentes, buscando melhorar a saúde financeira das empresas brasileiras;
  • Acesso a crédito: com condições especiais, a partir de fundos garantidores como o Fundo de Garantia de Operações (FGO), e taxas de juros abaixo do mercado.
Mão segurando notas de cem reais com notas de cinquenta reais sobre uma mesa
Imagem: Alexandre Zorek / Shutterstock.com

Quem pode ser beneficiado pelo programa

Enfim, o Acredita não apenas oferece novas oportunidades de crescimento com crédito e condições especiais para negociação de dívidas, mas também busca incentivar a formalização de pequenos empreendedores. Assim, o programa contempla:

  • Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Empreendedores informais e pequenos produtores rurais.
  • Pequenos empreendedores que buscam crédito para iniciar ou ampliar negócios próprios.

Dessa forma, as expectativas em torno do programa, que promete transformar o panorama do empreendedorismo no Brasil, são altas, principalmente para os pequenos empresários e para mulheres empreendedoras.

Imagem: Alexandre Zorek / shutterstock.com