Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projetos de lei estendem auxílio emergencial por mais tempo

0

Projetos de lei estendem auxílio emergencial por mais tempo. Como sabemos, o auxílio emergencial inicialmente foi proposto para apenas três meses, que seriam abril, maio e junho. Contudo, já estão em análise na Câmara dos Deputados, projetos que visam prorrogar a concessão do auxílio emergencial de R$ 600.

É provável que você também goste:

Programa Fome Zero está dando cestas básicas pelo WhatsApp?

Cuidado: mesmo com Covid-19 você pode despencar o score de crédito.

Senado aprova projeto que proíbe inclusão no SPC e Serasa até o final de 2020.

Projetos de lei estendem auxílio emergencial por mais tempo

É o caso do Projeto de lei 2222/20, do deputado Wolney Queiroz (PDT-PE), que prorroga por mais três meses o benefício. Além disso, também há o PL 2365/20, que foi proposto pelos dez deputados da bancada do Psol, no qual prevê que o auxílio dure por nove meses.

Outro Projeto de Lei 2357/20 estende o pagamento até o dia 31 de dezembro de 2020, prazo de vigência da calamidade pública decorrente do novo coronavírus, instituída pelo Decreto Legislativo 6/20. O deputado José Guimarães (PT-CE) afirma que “de acordo com o próprio governo, a recessão econômica e o desemprego ainda se estenderão pelos próximos meses e a incerteza em relação à Covid-19 e ao fim das medidas de isolamento não parecem ter uma resolução nos próximos dois meses, período restante do auxílio emergencial”.

Em contrapartida, o PL 2283, apresentado por 51 dos 53 deputados da bancada do PT, prevê aumentar o período de concessão do auxílio emergencial para um ano. Os deputados entendem que o período de três meses previsto inicialmente para o pagamento do auxílio não será suficiente. “não será suficiente diante da previsão de contaminação pela Covid-19 até julho ou agosto”. “Além disso, haverá um período de transição entre o choque do isolamento e a efetiva retomada da atividade, uma vez que o mercado de trabalho costuma ser o último a reagir em momentos de crise”, afirmam.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Renata Angerami/shutterstock.

Comentários
Carregando...