Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projetos destinam mais de R$ 7 mi no estímulo a pequenas empresas e acesso ao crédito

Sebrae Bahia assina convênios que visam estimular a qualificação e aumentar o acesso ao crédito em cidades do interior do estado.

0

Ao longo da pandemia do novo coronavírus, pequenos e microempreendedores, especialmente os comerciantes, foram os mais prejudicados. Foi pensando nisso, que o Sebrae Bahia assinou alguns convênios, e ajudas técnicas, para que o setor produtivo do estado volte a crescer com a reabertura do comércio.

É provável que você também goste:

Dicas financeiras para terminar o ano de 2021 no azul

Anitta terá primeira reunião como conselheira do Nubank nesta quarta (23)

Com as criptomoedas em alta, o dinheiro de papel deixará de ser usado?

O valor que será investido é de R$ 7.285 milhões, referente a iniciações que ajudem na capacitação e qualificação profissional, para que, dessa forma, seja possível ressurgir uma competitividade com a retomada da economia. Além disso, haverá uma interiorização do acesso ao crédito, beneficiando áreas como agropecuária, comercio e serviços.

Os acordos tiveram a participação da: Federação das Indústrias do Estado da Bahia, a Fieb, Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Faeb, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, Fecomércio e Federação das Associações Comerciais da Bahia, a Faceb.

Sebrae também confirma acordo

Além das parcerias acima, o Sebrae também confirmou um acordo com o governo do Estado, tendo em vista, o aumento dos serviços que o SAC Empresarial presta. Sendo assim, fica mais fácil de atender os microempreendedores individuais e pequenas empresas.

Infelizmente, nem todos os munícipios serão beneficiados; dessa forma, os 18 contemplados são: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba.

A demanda é muito grande. Os pequenos estão sofrendo demais, brigando por crédito. E tudo é uma incógnita, o dólar caindo, a bolsa subindo. Estamos dependendo do governo federal autorizar a liberação de 70,7 mil matrículas em cursos de aperfeiçoamento de mão de obra pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Também trabalhamos no desenvolvimento de um ecossistema de inovação empresarial no mundo digital, porque inovar requer atualização diária”, fala Andrade, presidente da Instituição.”

Segundo Andrade, a expectativa com este projeto é de atingir cerca de mil indústrias, sendo 300 exportadoras e 700 com potencial exportador. Já para a área da construção civil, tem noção de atender ate 42p pequenos negócios.

Acesso ao crédito

“Os trabalhos buscam também desenvolver ações para a interiorização do acesso a crédito, que se tornou uma ferramenta importante para dar fôlego às micro e pequenas empresas, no período de crise gerada pela pandemia. As ações buscam atingir empresas das cidades de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista. O objetivo é aproximar agentes financeiros e empresários, fornecendo as orientações necessárias para o acesso a crédito”, conclui.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Imagem: Atstock Productions / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...