Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

2ª parcela do 13º dos aposentados começa a ser paga nesta quinta-feira (24)

De acordo com o calendário de pagamentos do 13º, o primeiro pagamento da 2ª parcela começa na quinta-feira (24) e encerra em 07 de julho.

0

O INSS deve começar a pagar a 2ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas nesta semana. O primeiro pagamento está previsto para iniciar nesta quinta-feira (24) e deve seguir até o dia 07 de julho.

É provável que você goste também:

Valor potencial do Pan Digital pode chegar a R$ 12 bi, afirma Santander

Abono PIS/Pasep não será pago aos trabalhadores este ano

Seja membro

Confira o novo prazo de contestação do auxílio emergencial

2ª parcela do 13º dos aposentados começa a ser paga nesta quinta-feira (24)

Vai receber a 2ª parcela do 13º salário quem é beneficiado por pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Este é o último ciclo da rodada de pagamentos do benefício.

O calendário de pagamentos do 13º salário foi antecipado pelo governo. A intenção é tentar injetar mais dinheiro na economia para lidar com a pandemia e suas consequências. O depósito dos valores deve ocorrer com o benefício previdenciário que os aposentados e pensionistas recebem mensalmente. 

O calendário do 13º salário estima que 1 milhão de beneficiários devem receber as duas parcelas referentes à antecipação. Ao todo, o pagamento do benefício soma R$ 25,3 bilhões. Por fim, vale ressaltar que essa antecipação não impacta no orçamento, já que os valores já estavam previstos antes. 

Calendário do 13º salário dos aposentados

De acordo com o calendário de pagamento do 13º, o primeiro da 2ª parcela começa na próxima quinta-feira (24) e encerra em 07 de julho. Os primeiros a receberem o valor são os que ganham até um salário-mínimo. 

Já os que recebem mais de um salário-mínimo devem ter os pagamentos da 2ª parcela do 13º só em julho. Além disso, a ordem de pagamento segue o número final do benefício. 

Beneficiários que recebem até um salário-mínimo

Digito final do benefício 2ª parcela do 13º
1 24 de junho
2 25 de junho
3 28 de junho
4 29 de junho
5 30 de junho
6 1 de junho
7 2 de junho
8 5 de junho
9 6 de junho
0 7 de junho

Para beneficiários que recebem acima de um salário-mínimo

Digito final do benefício 2ª parcela do 13º
1 e 6 1 de julho
2 e 7 2 de julho
3 e 8 5 de julho
4 e 9 6 de julho
5 e 0 7 de julho

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.