Conforme mensagem que viralizou no WhatsApp nos últimos dias, a Leroy Merlin estaria dando churrasqueira a gás grátis em uma promoção de Dia dos Pais. Segundo a mensagem, para ganhar o prêmio, basta acessar um site, responder 3 perguntas e compartilhar o link com seus contatos. Mas será que essa promoção da Leroy Merlin de Dia dos Pais realmente existe? Confira a resposta nessa matéria!

É provável que você também goste:

Novo Serasa Limpa Nome agora negocia as suas dívidas pelo WhatsApp

O que diz a mensagem?

Segundo a mensagem que está sendo compartilhada, é necessário primeiramente acessar o link de um site que acompanha o texto. Em seguira, a pessoa deve responder a 3 perguntas e compartilhar o link pelo WhatsApp. Confira a seguir o conteúdo da mensagem:

“Dá uma olhada nessa promoção da Leroy de dia dos Pais! Se vc responder td certo, ganha uma Churrasqueira a Gás!”

Após clicar no link, você encontra o seguinte texto no site acessado:

“PRESENTEIE O SEU PAI COM UMA exclusiva Churrasqueira a Gás da Leroy Merlin! Não é sorteio! Respondeu, GANHOU! Clique em “INICIAR” e siga as instruções. Promoção válida até 08/agosto, ou até se esgotarem os estoques.

RESPONDA A PERGUNTA: 1 – QUAL É A ÚNICA LOJA QUE DA UMA CHURRASQUEIRA A GÁS PARA O SEU PAI? C&C LEROY MERLIN TELHANORTE DICICO

2 – SELECIONE A COR DESEJADA: INOX PRETA

3 – VOCÊ DESEJA COMPARTILHAR NOSSA PROMOÇÃO COM SEUS CONTATOS E GANHAR UM BRINDE SURPRESA? SIM NÃO

Já reservamos* a sua CHURRASQUEIRA A GÁS. Agora siga as indicações: PRIMEIRO, VOCÊ DEVE COMPARTILHAR ESTA OFERTA COM SEUS CONTATOS E GRUPOS NO WHATSAPP ATÉ COMPLETAR A BARRA INFERIOR. WHATSAPP”

Afinal, essa promoção de Dia dos Pais da Leroy Merlin é verdadeira?

Essa suposta promoção chamou a atenção de muitas pessoas, mas infelizmente ela é FALSA. Nós verificamos nas redes sociais e no site oficial da Leroy Merlin e não encontramos nenhuma informação sobre qualquer promoção de Dia dos Pais que estivesse dando churrasqueiras.

Caso você acesse o site indicado na mensagem, responde as 3 perguntas corretamente e compartilhe a mensagem, você será direcionado a uma página muito pesada, que travará o seu celular. Enfim, você não ganhará o prêmio prometido.
Por fim, a nossa recomendação é que você ignore essa mensagem e não a compartilhe com ninguém. Esse é mais uma promoção falsa anunciada no WhatsApp com o intuito de faturar com visualizações no site e/ou roubar dados das vítimas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: FotograFFF / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos