Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Promoção de Black Friday do Santander com parcelamento em 21 vezes gera polêmica; confira

Entenda o motivo pelo qual a promoção de Black Friday do Santander está causando polêmica entre os investidores e com outros bancos.

Este ano o Mercado Livre lançou uma promoção de Black Friday em parceria com o Santander. Assim, os clientes do banco espanhol terão descontos especiais e poderão parcelar as suas compras em até 21x sem juros. Entretanto, a novidade causou polêmica entre os investidores da instituição.

Desse modo, atualmente, as instituições financeiras estão discutindo uma solução para reduzir a inadimplência dos cartões de crédito e o endividamento dos clientes. Nesse sentido, um dos pontos que os bancos defendem é uma redução nas parcelas sem juros nas compras com o cartão.

Ainda, essa também é a opinião do CEO do Santander, Mário Leão. Para investidores do banco, ele disse sobre a necessidade de reduzir a quantidade de parcelas sem juros. Para ele, o número ideal seria entre 4 e 6 vezes sem juros.

Black Friday do Santander vai contra discurso do CEO

Enquanto o CEO do banco defende a redução das parcelas sem juros, o comercial de lançamento da promoção de Black Friday do Santander divulga a possibilidade de parcelar as compras no Mercado Livre em até 21x sem juros.

Veja também:

Solicite este cartão sem anuidade e ganhe até 20 mil milhas bônus; veja como

Além do desconforto entre os investidores, a novidade do banco para os seus clientes pode acabar na mesa de discussão que trata sobre o teto do rotativo do cartão de crédito. O que pode indicar que as instituições têm condições de controlar os riscos que envolvem as operações com esse tipo de pagamento.

Imagem: Reprodução/ Santander

Fim do parcelamento sem juros?

Em suma, nesta terça-feira (07), ocorrerá mais uma reunião entre os bancos e o Banco Central sobre o parcelamento sem juros no cartão de crédito. Logo, neste encontro que a promoção de Black Friday do Santander fará parte da discussão.

Por fim, a proposta do Banco Central é que, num primeiro momento, os parcelamentos sem juros fiquem limitados a 12x. Assim, progressivamente sofrerá diminuições até chegar ao teto de 6x sem juros, sendo o que os bancos aprovam.

Imagem: Reprodução/ Santander