Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como ativar a proteção de acesso ao app do Nubank?

A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de criar uma camada extra de segurança para a sua conta.

0

O Nubank é um dos principais bancos digitais do Brasil. Por meio do seu app, o cliente tem acesso ao controle da sua vida financeira. Ou seja, com apenas alguns toques, você altera o limite do seu cartão, realiza pagamentos e cuida das suas finanças em tempo real, por meio do app. Entretanto, será que o app do Nubank oferece segurança? Confira abaixo, como funciona e como ativar a proteção de acesso ao app.  

Proteção de acesso ao app do Nubank

A proteção de acesso ao app é uma ferramenta criada com o objetivo de montar uma camada extra de segurança para a sua conta. Ela pode ser ativada a qualquer momento. Por meio dela, toda vez que você abre o app, precisa inserir um método de desbloqueio usado em seu smartphone – pode ser o reconhecimento facial, a biometria, a validação por senha ou qualquer outro recurso que você usa para desbloquear. 

Em suma, a proteção de acesso impede que outras pessoas tenham acesso ao seu app do Nubank, caso esteja com o celular desbloqueado em mãos. Isso porque para abrir o app, a pessoa vai precisar saber a senha que você usa para desbloquear o seu aparelho. 

Seja membro

Embora seja uma funcionalidade opcional, o Nubank recomenda que os clientes a mantenham sempre ativa, tendo em vista que ela ajuda na segurança. Ainda mais se o seu celular for roubado durante o uso, com a tela desbloqueada. 

Como ativar?

Em suma, para ativá-la, é necessário abrir o app (Android | iOS) e fazer o seguinte passo a passo:

  1. Na tela inicial do app, clique no ícone de perfil, que se localiza acima do seu nome;
  2. Em seguida, escolha “Configurar app”;
  3. Logo após, toque em “Proteção do app”;
  4. Pronto! A barrinha rosa indica que a proteção está ativada. 

A partir disso, quando você fechar o app e bloquear a tela do celular, ou ainda, após 1 minuto de inatividade, o seu app vai pedir a senha de proteção de acesso. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: xm4thx / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.