Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

INSS atualiza novo calendário da prova de vida para aposentados

Confira as formas mais facilitadas de realizar sua prova de vida.

0

O INSS divulgou nesta segunda-feira (5) um novo calendário com os prazos determinados para a realização da prova de vida. O Instituto solicita o processo para todos os seus aposentados e pensionistas. O novo calendário inclui os meses de janeiro a agosto de 2022 para quem tem que fazer a comprovação entre maio de 2021 e julho de 2022. Saiba mais a seguir!

INSS atualiza novo calendário da prova de vida para aposentados

Importante lembrar que os bloqueios dos benefícios ficaram suspensos por um ano e três meses devido à pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o INSS retomou o processo apenas no início do mês de junho. Isso porque aqueles que não realizaram a prova de vida prevista para abril de 2020 tiveram o pagamento interrompido.

Assim, o novo cronograma segue até agosto de 2022. Após isso, terão o benefício bloqueado aqueles com a prova de vida vencida no mês de junho do ano que vem. Então, para não perder os prazos, confira o calendário abaixo.

Calendário das provas de vida — Foto: Economia G1

Para fazer a prova de vida, basta ir à agência bancária portando um documento com foto, comprovante de residência e cartão do banco no qual tem conta. Vale lembrar que a comprovação de vida também pode ser feita por biometria facial, nos aplicativos Meu INSS (Android e iOS) e Meu Gov.Br (Android e iOS), para quem já foi cadastrado.

Por fim, o requerimento para realização de comprovação de vida por meio de pesquisa externa pode ser feito pelo Central 135, pelo portal Meu INSS ou outros canais diretos do instituto.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook,  Twitter,  Twitch  e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Kleber Cordeiro / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...