Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Provas do Concurso Unificado serão entregues pelos Correios; confira

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público anunciou que os Correios irão distribuir as provas do Concurso Unificado. Saiba mais

No dia 5 de maio, serão aplicadas as provas do Concurso Unificado. Dessa forma, recentemente, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo certame, anunciou que os Correios irão distribuir as provas do concurso.

Assim, a função, geralmente executada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na realização do exame, tem agora a sua confiabilidade depositada nos Correios. 

Dessa forma, a medida marca outra grande conquista e estratégia de inovação para o órgão postal estatal, que tem buscado expandir seus horizontes e diversificar suas operações. Veja mais detalhes!

Banca organizadora do Concurso Unificado firma acordo com Correios

Além disso, a realização do exame fica por conta da Fundação Cesgranrio, que firmou um acordo com os Correios para a distribuição das provas. 

Assim, Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Público Nacional Unificado, afirmou que o estabelecimento deste contrato proporciona o mesmo nível de segurança que o oferecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O concurso é de nível nacional e a aplicação das provas ocorrerá em 220 cidades de todas as unidades federativas do país. Desse modo, os procedimentos de segurança para o concurso são rigorosos. De acordo com Retamal, todos os 2,1 milhões de candidatos terão suas digitais coletadas e seu estilo de escrita analisado através de um exame grafológico. 

Logo do concurso unificado do Governo Federal
Imagem: Reprodução / Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Cartão de confirmação dos candidatos

Portanto, a partir do dia 25 de abril, os candidatos poderão acessar seu cartão de confirmação na página oficial do concurso. Dessa forma, é importante destacar que não haverá o envio do cartão de confirmação para a residência do candidato. 

Veja também:

Bolsa Família: 7 milhões de famílias podem ter benefício bloqueado; entenda

Enfim, a disputa para as 6.640 vagas em 21 órgãos federais brasileiros será acirrada. Já que são 2,1 milhões de candidatos, sendo 56% mulheres. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma carreira no serviço público federal no Brasil.

Imagem: Reprodução / Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos