Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais contas já permitem o parcelamento do pix?

Descubra o Pix Parcelado: uma revolucionária e segura forma de pagamento. Entenda seu funcionamento, vantagens e as ofertas dos principais aplicativos bancários.

O meio de pagamento Pix Parcelado tem crescido em popularidade entre consumidores que, por diversos motivos, optam por não fazer o pagamento de uma compra em uma única parcela.

Desse modo, bancos e instituições financeiras tem evidenciado as vantagens dessa modalidade, no entanto, precisa estar atento as condições oferecidas por cada um deles. Nesse sentido, é fundamental compreender as diferenças de cada serviço quanto ao número de parcelas oferecidas, possíveis cobranças de juros e o uso do cartão de crédito.

Funcionamento do Pix Parcelado

Mão tocando tela de celular que mostra logo do Pix em ambiente pouco iluminado
Imagem: rafapress/shutterstock.com

À vista disso, o pagamento via Pix é executado pelo cliente e pode ser parcelado pela instituição financeira. O vendedor, por sua vez, recebe o valor total na hora. Ou seja, o banco atua como um facilitador da compra, agindo como “intermediário”.

Assim, o cliente paga as parcelas ao banco de acordo com as condições acordadas. Ressalte-se que, é diante desse cenário, que em alguns casos os bancos podem cobrar juros.

Aplicativos bancários que oferecem o Pix Parcelado

A seguir, confira alguns dos principais aplicativos bancários do mercado que oferecem a opção de Pix Parcelado:

  • Mercado Pago: utiliza o limite do cartão de crédito cadastrado no aplicativo como pagamento;
  • Digio: oferece pagamento Pix Parcelado com o limite do cartão de crédito e parcelamento em até 12 vezes com juros de 9,9% ao mês;
  • Nubank: realiza o pagamento via cartão de crédito, com seleção do número de parcelas, através cobrança de juros e IOF nas operações;
  • Drip: disponibiliza pagamento em até três vezes no Pix, sem cobrança de juros;
  • PicPay: tem o pagamento vinculado ao cartão de crédito cadastrado no aplicativo. O cliente pode parcelar em até 12 vezes, porém com cobrança de juros;
  • RecargaPay: o pagamento por Pix pode ser parcelado em até 12 vezes, com juros de 3,49%, no valor da transferência;
  • Santander: concede a opção de parcelar em 24 vezes, com pagamento da primeira parcela em até 59 dias após a compra.

Ainda, o consumidor pode se beneficiar de uma compra parcelada e o vendedor, receber a quantia total no ato da transação. Contudo, Vale ressaltar que o Pix Parcelado é uma modalidade segura de pagamento. No entanto, é sempre válido ler com atenção as normas e políticas de cada aplicativo, para ficar ciente de todas as particularidades de cada plataforma.

Imagem: rafapress/shutterstock.com