Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são as opções de empréstimos para quem tem score baixo?

Aprenda como conseguir empréstimos mesmo com score baixo e descubra estratégias e dicas para aumentar suas chances!

Obter empréstimos pode ser desafiador para aqueles com score de crédito baixo. Porém, não se trata de uma situação impossível. Assim, existem algumas opções disponíveis no mercado que os consumidores nessa situação podem tentar.

Dessa forma, saiba mais sobre estratégias e dicas sobre como conseguir esse serviço financeiro. Continue a leitura para mais informações!

Posso conseguir empréstimos com score baixo?

uma mão entregando notas de 100 para outra, representando empréstimos
Imagem: Andrzej Rostek / shutterstock.com

Sim, é possível. Existem modalidades de empréstimos que são mais flexíveis quanto à pontuação de score. Confira algumas delas abaixo:

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal muitas vezes não exige uma pontuação elevada de score, porém pode ter taxas de juros mais altas.

Empréstimo consignado

Destinado principalmente a aposentados e pensionistas, essa modalidade possui taxas mais baixas já que o pagamento é descontado diretamente do benefício ou salário.

Empréstimo com garantia

Utilizando um bem, como um imóvel ou carro, o tomador pode conseguir melhores condições de crédito, independente do seu score.

O que é o score, afinal?

Sendo assim, o score de crédito é uma pontuação calculada com base no seu histórico financeiro e hábito de pagamento. Essa pontuação ajuda as instituições financeiras a entenderem o risco de não receber o crédito de volta.

Veja também:

Tragédia no RS: bancos já doaram R$ 126 milhões aos gaúchos

A pontuação de score varia de 0 a 1000. Quanto maior seu score, maior a facilidade de conseguir boas condições de crédito, como empréstimos. Confira abaixo como fica a segmentação:

  • 0 a 300: Alto risco de inadimplência;
  • 301 a 700: Risco médio;
  • 701 a 1000: Baixo risco.

Por fim, caso o consumidor esteja preocupado com o score, existem algumas ações que se pode tomar para melhorá-la. Vale lembrar que este é um processo gradual. Portanto, a melhoria dessa pontuação é contínua e não imediata. Entre elas, estão:

  1. Pagar as contas em dia;
  2. Manter os dados atualizados nas instituições financeiras; e
  3. Evitar fazer diversas solicitações de crédito em um breve período de tempo.

Imagem: Andrzej Rostek / shutterstock.com