Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais são os investimentos favoritos dos ricos?

Comportamento financeiro de indivíduos ricos: preferências bancárias e estratégias de investimento de alta renda em destaque. Confira.

Quando se trata de investimentos, os ricos têm acesso a opções exclusivas. Descubra quais são os investimentos favoritos desse grupo seleto e os bancos mais utilizados por eles.

Nesse sentido, os imóveis, por exemplo, são uma opção de investimento preferida dos ricos. Além de proporcionarem segurança, oferecem boa rentabilidade a longo prazo, diversificação da carteira e renda passiva.

Confira investimentos mais utilizados pela classe favorecida

  • Ações: Por oferecer oportunidades de vitórias elevadas, as ações também estão entre os investimentos favoritos dos ricos. Apesar das oscilações do mercado, oferecem oportunidades de ganhos expressivos, especialmente no longo prazo, exigindo estudo e perfil de investidor mais arrojado;
  • Arte e objetos de coleção: São investimentos de alto valor e podem gerar grande rentabilidade. Mesmo o mercado de arte sendo volátil, as obras podem se manter valorizadas ao longo do tempo, assim como objetos colecionáveis como relógios e carros antigos.
  • Private equity: Investimentos em empresas de alto potencial. Isto é, um investimento em empresas promissoras, ainda não abertas ao mercado de ações. Assim, os investidores adquirem participação e financiam o negócio em troca de potenciais retornos altos, embora o risco seja elevado.

Bancos favoritos dos ricos

No Brasil, os ricos costumam utilizar os serviços de diversos bancos, tanto nacionais quanto internacionais, para fazer seus investimentos. Ainda, alguns dos bancos brasileiros mais populares entre os investidores de alta renda são:

À vista disso, essas instituições oferecem uma gama de serviços exclusivos, assessoria especializada e produtos de investimento diversificados.

Quanto aos bancos internacionais, muitos investidores de alta renda brasileiros, também buscam as opções oferecidas por instituições financeiras renomadas. Assim, alguns dos bancos internacionais mais utilizados pelos ricos incluem: JP Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley, UBS, Credit Suisse, Citibank, HSBC e Bank of America Merrill Lynch.

Imagem: Monster Ztudio e TOPIC SENTENCES / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital