Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quais tratamentos são possíveis fazer com o consórcio para tratamento estético?

Planeje sua transformação com o consórcio para Procedimentos Estéticos! Entenda como funciona e quais tratamentos estão disponíveis.

A utilização de consórcio para a realização de tratamento estético está ganhando cada vez mais força no Brasil, principalmente em 2023.

Esta modalidade de autofinanciamento tem se mostrado uma boa alternativa para aqueles que desejam fazer algum tipo de procedimento estético, mas não têm o capital disponível imediatamente. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto e entenda como funciona o serviço.

Entendendo o consórcio para tratamento estético

Consórcio para tratamento estético
Imagem: DuxX / Shutterstock.com

O consórcio funciona da seguinte forma: um grupo de pessoas se une com a finalidade de adquirir um bem ou serviço. No caso dos procedimentos estéticos, os participantes contribuem mensalmente com um valor predeterminado, usado para contemplar, por meio de sorteios ou lances, um ou mais integrantes do grupo mensalmente.

Aquele que é contemplado recebe uma carta de crédito que pode ser utilizada para pagar pelos procedimentos estéticos preteridos.

A saber, entre os procedimentos que têm cobertura neste tipo de consórcio estão cirurgias plásticas, tratamentos dermatológicos, odontologia estética, procedimentos capilares e outros tratamentos menos invasivos.

Vantagens e riscos do consórcio

Entre as principais vantagens deste tipo de consórcio podemos destacar o planejamento financeiro, pois as parcelas são fixas e diluídas ao longo do tempo. Além disso, diferentemente dos empréstimos tradicionais, não há a cobrança de juros.

Também é válido ressaltar a flexibilidade que esta modalidade oferta, pois com a carta de crédito em mãos, é o consorciado que decide quais procedimentos realizar. Por outro lado, existem também desvantagens que devem ser consideradas. Uma delas é a necessidade de aguardar até que haja uma contemplação para que seja possível utilizar a carta de crédito.

Vale lembrar também que os custos dos procedimentos estéticos variam ao longo do tempo. Isso pode resultar em uma diferença entre o valor da carta de crédito e o valor do procedimento no momento da sua realização.

Como contratar um consórcio para procedimentos estéticos?

Se você optar por aderir a esse tipo de serviço, o processo para a sua contratação é muito simples. Basta buscar por uma administradora de consórcios que ofereça o consórcio. E atenção: leia cuidadosamente todas as condições oferecidas e escolha aquela que melhor atende às suas necessidades.

Vale ressaltar que é importante ficar atento e entender todas as taxas envolventes a este tipo de contrato antes de aderir a um consórcio.

Veja também:

Passaporte português está entre os cinco mais poderosos do mundo; saiba como solicitar

Com o consórcio para procedimentos estéticos é possível planejar e realizar o tratamento dos sonhos de forma mais acessível. Não deixe que o aspecto financeiro te impeça de buscar bem-estar e autoestima. Busque a melhor opção para você e dê início ao seu processo de transformação estética!

Imagem: DuxX / Shutterstock.com