Nós já publicamos aqui que os clientes de bancos digitais estão mais satisfeitos do que aqueles que usam bancos tradicionais. Os Bancos digitais estão em alta no país, estima-se que são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas a cada mês nessas plataformas digitais. Se você optou por fazer essa migração para as fintechs, pode ficar em dúvida de qual escolher para abrir sua conta e pedir um cartão de crédito. Banco Inter, Nubank ou C6 Bank, qual o melhor banco digital?

Nesse post nós faremos um comparativo entre esses três principais bancos digitais e você poderá decidir qual o melhor banco digital. O Nubank já conta com 10 milhões de clientes, o Banco Inter com aproximadamente 2,5 milhões e o C6 Bank, mais novo, tem 400 mil clientes. Você vai saber as principais diferenças para identificar aquele que mais tem a ver com seu perfil.

É provável que você também goste:

Serasa Limpa Nome: contraproposta é mais economia ao limpar o nome

Falha no Bradesco permitia roubar credenciais e clonar sessões

Comunidade do Nubank já trouxe inovações como a conta PJ e recarga de celular

Banco Inter, Nubank ou C6 Bank, qual é o melhor banco digital?

Banco Inter

inter

Cartão: É internacional é isento de anuidade.

Conta digital: Permite depósito por boleto, depósito em cheque por imagem, transferências via QR code, recarga de celular, contratação de seguro e TEDs ilimitadas.

Juros do rotativo: É de de 4,75% a 14% ao mês. Varia bastante, mas é a menor taxa encontrada entre as fintechs.

Atendimento aos clientes: É um dos que demora mais para dar um retorno aos seus clientes, ainda mais quando a demanda está grande, sendo questão de algumas horas.

Crédito pessoal: O Banco Inter oferece diversas modalidades de crédito, como crédito pessoal, crédito consignado, crédito usando imóvel como garantia (a partir de R$ 100.000) e financiamento habitacional.

Investimentos: É a fintech que oferece o maior portfólio de investimentos. É possível investir
em CDB, LCI, LCA e em renda variável. Usando o Home Broker para investir em renda
variável, a taxa é zero.

Programa de pontos: Por enquanto os clientes do Banco Inter contam somente com o Mastercard Surpreenda. No entanto, a fintech pretende lançar seu próprio programa de fidelidade em breve.

Nubank

nubank

Cartão: Também é internacional é isento de anuidade.

Conta digital: Permite depósito por boleto, TEDs ilimitadas, portabilidade de salário, cobranças com a geração de um link e transferência por QR Code.

Juros do rotativo: No Nubank o juro é de 7,7% ao mês para quem não pagar a fatura.

Atendimento aos clientes: Os clientes da NuConta podem entrar em contato pelo chat a qualquer hora do dia e obter uma resposta. Os atendentes usam uma linguagem descontraída e fazem o possível para poupar o tempo dos clientes. É uma startup que busca ter uma relação mais próxima com o seu público para fidelizar cada usuário.

Crédito pessoal: No Nubank o empréstimo para pessoas físicas está sendo liberado aos poucos, ainda não é uma modalidade disponível para todos. Mas para quem já tem a opção disponível, as taxas de juros varia de acordo com o usuário, começando a partir de 0,95% ao mês, podendo chegar a 14% dependendo do perfil do cliente.

Investimentos: A NuConta oferece o investimento tradicional com aplicação em Títulos Públicos, que rende 100% do CDI (ele pode ser feito pelo próprio app). Outra modalidade é optar pelo RDB da NuConta, que tem a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Programa de pontos: Por ter bandeira Mastercard, é vinculado ao Mastercard Surpreenda, que oferece vouchers em diversos comércios eletrônicos. Também conta com o Rewards, indicado para clientes que gastam mais. Ele oferece descontos em restaurantes e serviços, como o Uber.

C6 Bank

c6 bank

Cartão: Também é internacional é isento de anuidade.

Conta digital: Transferências e TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas.

Juros do rotativo: Nessa fintech mais nova, o juro é de 10,7% por mês, o mais alto entre as três empresas.

Atendimento aos clientes: Ainda em fase de evolução, o C6 Bank está buscando mudanças nesse sentido, mas pretendem modernizar o atendimento para que seja mais ágil.

Crédito pessoal: Ainda não disponibiliza uma linha de crédito para os seus correntistas do C6.

Investimentos: Eles oferecem investimento em CDB com liquidez diária com 100% do CDI.

Programa de pontos: Também conta com o Mastercard Surpreenda e em breve terá o programa Átomos. Ele já está disponível para os usuários do cartão C6 Carbon, dando 2,5 pontos a cada dólar gasto.

Então, qual o melhor banco digital?

Banco Inter e Nuconta são os maiores bancos digitais, oferecendo mais vantagens. A melhor parte do Inter é a opção de investimentos, além de contar com conta Pessoa Jurídica. Já o Nubank oferece um atendimento melhor e mais rápido. O C6 por enquanto é uma novidade no mercado e está se estabelecendo, mas tem grande potencial para ser uma concorrência forte para as outras fintechs. Entretanto, a definição de melhor banco digital vai depender do próprio usuário.

Então, quais desses bancos você utiliza? Conte sobre sua experiência nos nossos comentários para ajudar outros clientes em dúvida na hora de escolher um banco digital!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.