Quando o assunto é cartão de crédito, Nubank é mais lembrado que Mastercard e Visa
Quando o assunto é cartão de crédito, o Nubank é a marca mais lembrada, de acordo com o levantamento da Conversion. Confira!
Atualmente, há cerca de 190,8 milhões de cartões de crédito no Brasil, sendo que 16 milhões de brasileiros possuem mais de três cartões. Assim, o alto número de cartões em circulação se deve a chegada de novas financeiras e bancos digitais no mercado brasileiro.
Dessa forma, as principais bandeiras de cartão utilizadas no Brasil são: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Hipercard e Alelo. No entanto, quando o assunto é cartão de crédito, o Nubank é a marca mais lembrada, de acordo com o levantamento da Conversion. Confira abaixo mais detalhes!
Cartões de crédito mais lembrados
Portanto, de acordo com a pesquisa da Conversion, aos serem questionados sobre qual a primeira marca que vem à mente quando pensa em cartão de crédito, os entrevistados responderam:
- Nubank: 27,8%;
- Visa: 22,8%;
- Mastercard: 21,5%;
- Itaú: 6,8%;
- Santander: 3,3%;
- C6 Bank: 2,5%;
- Inter: 2,3%;
- Bradesco: 2,3%;
- Banco do Brasil: 1,5%;
- Caixa Econômica Federal: 1,3%;
- PagBank: 1,0%;
- Credicard: 1,0%;
- PicPay: 0,8%.
Assim, o Nubank é a marca de cartão de crédito mais lembrada entre os brasileiros, já que de acordo com um estudo inédito realizado pela fintech, entre julho de 2021 e junho de 2022 foram emitidos 5,7 milhões de roxinhos, como são conhecidos os cartões do Nubank.
Veja também:
Bandeiras de cartão no Brasil
- No entanto, quando o assunto é bandeira de cartão de crédito, a marca mais utilizada pelos brasileiros é a Mastercard (87,8%), em seguida aparece a Visa (62,5%). Todavia, outras bandeiras, como American Express, Alelo, Hipercard e Maestro não chegam a 10% desse mercado. Confira:
- Mastercard: 87,9%;
- Visa: 62,5%;
- Elo: 26,7%;
- Hipercard: 8,3%;
- American Express: 6,1%;
- Maestro: 5,3%;
- Alelo: 3,6%;
- Outras: 1,4%.
Dessa forma, como se pode notar, a Mastercard e a Visa dominam o mercado de bandeiras de cartão no Brasil. Sendo que a Elo, mais nova no mercado, também tem um desempenho relevante em sua participação (26,7%).
Imagem: Vitor Lando / shutterstock.com