Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando volto a receber o Auxílio Gás? Confira aqui

Descubra aqui quando você voltará a receber o Auxílio Gás e entenda qual será o valor disponibilizado pelo Governo aos beneficiários!

O Auxílio Gás, implementado pelo Governo no final de 2021, tem sido essencial para garantir o acesso ao botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP) de 13 quilogramas aos brasileiros. Com a proximidade do fim de 2023, dúvidas têm surgido entre os beneficiários em relação aos próximos repasses.

Desse modo, os pagamentos do Auxílio Gás estão vinculados ao Bolsa Família, sendo concedidos na conta associada ao Caixa Tem do beneficiário. Embora haja incerteza sobre a continuidade dos repasses ainda neste ano, a boa notícia é que em breve eles retornarão.

Portanto, siga a leitura e descubra quando você voltará a receber o Auxílio Gás, além de conferir o valor disponível pelo programa no período.

Quando volto a receber o Auxílio Gás?

Esclarecendo a questão, o Auxílio Gás opera em ciclos bimestrais, sendo o último pagamento em outubro, o próximo está programado para dezembro. Ademais, é importante salientar que o valor a ser disponibilizado pode variar.

Botijões de gás azuis armazenados.
Imagem: Stefan Lambauer / Shutterstock.com

Isso porque este corresponde a 100% da média do preço do botijão de gás estipulado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Veja também:

Benefícios extras do Bolsa Família em dezembro: quais serão? Confira

Em outubro, o benefício foi de R$ 106, mas para o próximo ciclo, a previsão é de um repasse em torno de R$ 102, conforme a média do preço do gás de cozinha nos últimos seis meses, conforme cálculos da ANP.

Datas de repasses do benefício

As datas de liberação do Auxílio Gás para dezembro em 2023 seguem a lógica do Bolsa Família, organizadas conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Assim, o próximo pagamento está agendado da seguinte maneira:

  • NIS final 1: 11 de dezembro;
  • NIS final 2: 12 de dezembro;
  • NIS final 3: 13 de dezembro;
  • NIS final 4: 14 de dezembro;
  • NIS final 5: 15 de dezembro;
  • NIS final 6: 18 de dezembro;
  • NIS final 7: 19 de dezembro;
  • NIS final 8: 20 de dezembro;
  • NIS final 9: 21 de dezembro;
  • NIS final 0: 22 de dezembro.

Para os beneficiários aguardando o próximo pagamento do Auxílio Gás, é crucial estar atento a este calendário, organizado de acordo com o NIS, a fim de garantir o acesso ao benefício dentro das datas estipuladas pelo programa.

Imagem: Antony Keetthawee / shutterstock.com