Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quanto ganha um entregador de iFood e Rappi? Vale a pena trabalhar nos serviços?

Veja quanto ganha entregadores que trabalham no iFood e no Rappi e se vale ou não a pena trabalhar nas empresas. Saiba mais na matéria!

Nos últimos anos ocorreu um crescimento do mercado de entrega de alimentos por aplicativos. Assim, cada vez mais pessoas têm buscado a oportunidade de trabalhar fazendo entregas para empresas como iFood e Rappi. Dito isso, você tem ideia de quanto um entregador dessas empresas recebe? Veja mais detalhes a seguir.

Os ganhos de um entregador nesses serviços são variáveis e podem depender de diversos fatores. Entre eles estão a localização, demanda da região, quantidade de pedidos entregues, dias e horários trabalhados, entre outros.

Quanto recebe um entregador de iFood?

Antes de prosseguirmos, vale ressaltar que os dados apresentados foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada pelo portal Salário. Desse modo, a instituição entrevistou entregadores atuantes na região central de São Paulo, abrangendo a área da Avenida Paulista até Faria Lima.

No iFood, os entregadores que utilizam bicicletas podem receber entre 6 a 9 reais por entrega, resultando em ganhos diários variáveis de 80 a 150 reais. Assim, sua média mensal oscila entre 1500 a 2200 reais.

Já os motoboys, no mesmo aplicativo, têm uma faixa de ganhos por entrega maior, entre 8 a 15 reais, possibilitando rendimentos diários de 110 a 260 reais, e uma média mensal de 2200 a 3500 reais.

Qual a faixa média salarial no Rappi?

Por outro lado, na plataforma Rappi, os entregadores que optam por bicicletas podem receber entre 7 a 10 reais por entrega, com a adição de bônus de produtividade. Esses valores traduzem-se em ganhos diários de 50 a 150 reais, e média mensal de 1400 a 2000 reais.

No entanto, é importante destacar que os motoboys na Rappi têm faixas de ganhos mais variadas. Sendo assim, eles podem receber de 6 a 15 reais em média por entrega, possibilitando rendimentos diários que variam entre 80 a 225 reais, e média mensal de 1500 a 4000 reais.

A concorrência acirrada entre os aplicativos de entrega e a variação nos valores por entrega e ganhos diários ressaltam a importância de considerar diversos fatores antes de decidir trabalhar como entregador do Ifood ou Rappi.

Aspectos como horários, localização, tipo de transporte e as próprias regras da plataforma podem influenciar diretamente a média de ganhos obtidos por cada entregador.

Rappi vai ter que reconhecer vínculo empregatício com entregadores, entenda:

Imagem: casa.da.photo/Shutterstock.com