Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quase 20 bancos estão credenciados para o consignado do Auxílio Brasil

Segundo o ministro da Cidadania mais 17 instituições financeiras irão liberar o consignado do Auxílio Brasil. Entenda!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia 17 de agosto de 2022, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, declarou que 17 novas instituições financeiras foram credenciadas para ofertarem o consignado do Auxílio Brasil. Confira o que foi dito pelo ministro!

O que o ministro disse?

Em entrevista coletiva, concedida no dia 17 de agosto de 2022, o ministro da Cidadania viu com bons olhos a aptidão de 17 novas instituições financeiras a oferecerem o consignado do Auxílio Brasil aos beneficiários. De acordo com Bento, este é “um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito consignado a essa população”.

Apesar do ministro divulgar o número de novas instituições financeiras prontas para liberarem o consignado do Auxílio Brasil, ele preferiu não revelar o nome de nenhuma instituição presente no acordo. 

Quais bancos irão liberar o consignado do Auxílio Brasil?

Além dessas misteriosas 17 novas instituições financeiras, outros 3 bancos já haviam demonstrado interesse em oferecer o consignado do Auxílio Brasil, são elas: Banco Pan, Banco Safra e Caixa Econômica. 

Anteriormente, o Presidente do Banco Pan, Carlos Eduardo Guimarães, havia declarado que a adição do consignado do Auxílio Brasil “deixará mais clara a inclusão bancária” e que este será um “produto mais competitivo” no mercado financeiro.

Quais bancos não irão liberar o consignado do Auxílio Brasil?

Por outro lado, 8 instituições financeiras se mostraram contra a liberação do consignado do Auxílio Brasil a seus clientes, são elas: Banco Inter, BMG, Bradesco, C6 Bank, Itaú Unibanco, Nubank, Santander e Sicoob. 

Recentemente, o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, havia declarado que este não é um “produto certo para público vulnerável” e que a “temporalidade do benefício e a mudança que ocorre mês a mês” foram os motivos que fizeram o banco preferir não trabalhar com o consignado do Auxílio Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do Youtube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @yanalya / Freepik