Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quase ninguém conhece estes 3 benefícios do Governo Federal

Conheça três exemplos de programas sociais oferecidos pelo Governo Federal que são poucos conhecidos pela população.

Grande parte dos brasileiros conhecem o Auxílio Brasil, maior benefício social oferecido pelo governo federal no momento, com 21 milhões de beneficiários atendidos atualmente. Porém, ele não é o único programa destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade financeira.

Há uma grande quantidade de iniciativas federais que atendem cidadãos, estudantes e até mesmo crianças em suas diferentes necessidades. Grande parte delas tem o Ministério da Cidadania como órgão responsável. 

Requisitos

Pessoas que desejam receber algum tipo de benefício oferecido pelo governo precisam primeiro comprovar que passam por dificuldades financeiras. Para isso, é necessário a inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), ele pode ser feito em qualquer CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do país. 

Ao completar a inscrição no CadÚnico, o cidadão pode receber os benefícios. Veja, a seguir, três exemplos de programas do governo federal que são pouco conhecidos. 

Brasil Carinhoso

Direcionado para crianças de 0 a 48 meses de idade, o programa oferece a transferência de recursos financeiros para que os responsáveis possam promover a alimentação e cuidado integral, além de garantir a permanência do pequeno na escola. 

ProJovem

O ProJovem está inserido na política da educação de jovens e adultos na idade de 18 a 29 anos, que vivem nas áreas urbanas do país. O intuito do programa é proporcionar a reintegração dessas pessoas ao processo educacional e aumentar a escolaridade, oferecendo ajuda de custo e qualificação profissional. 

Com ele, jovens podem fazer cursos profissionalizantes, com duração de 18 meses, como por exemplo, aulas de informática, além do auxílio de R$ 100 por mês. 

O Telefone Popular permite que famílias de baixa renda possuam acesso a telefones fixos em suas casas, pagando valores menores , como assinatura mensal de R$15. Ele concede 90 minutos de ligações locais para outros telefones, que sejam também fixos.

Imagem: Vergani Fotografia/shutterstock.com