Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem conseguir esse benefício não paga luz por 2 ANOS! Veja como

Você pode ter um benefício onde não precisa pagar a conta de luz. É isso mesmo, confira a promoção da Cemig!

A Companhia Energética de (conhecida como Cemig) traz uma iniciativa com a intenção de aliviar o peso financeiro de muitas famílias brasileiras. O segundo sorteio da promoção “2 Anos Sem Conta” promete uma considerável redução com um que garante que o usuário não precisa pagar a .

Essa notícia traz uma margem de esperança para muitos brasileiros que estão lidando com dificuldades financeiras, proporcionando uma chance tangível de economia. Assim, pode ser um grande alívio, afinal, a conta de elétrica, mesmo que uma necessidade, pode ser bem cara.

Como garantir o benefício de não pagar a luz?

Na imagem, moedas empilhadas em formato de gráfico, uma lâmpada e, sobre a imagem, o símbolo de "visto", representando as mudanças para crédito no Brasil
Imagem: Daniele Mezzadri HN Works / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Para concorrer aos créditos na conta de luz, que podem chegar até R$ 5 mil reais, os participantes devem atender a alguns critérios.

Os critérios são os seguintes:

  • Único: É necessário estar registrado no CadÚnico, o registro do para monitorar pessoas em situação de vulnerabilidade. Para fazer esse cadastro, você precisa buscar o da sua cidade.
  • e beneficiários do BPC: Pessoas idosas com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada também podem participar desse benefício que não paga luz. O BPC é uma ajuda oferecida a cidadãos que, devido a condições de saúde, não podem trabalhar de modo formal.
  • Uso Contínuo de Energia: Além disso, indivíduos que dependem de dispositivos que requerem consumo constante de energia têm permissão para participar. Isso engloba pessoas que utilizam equipamentos médicos, por exemplo. Caso você tenha como comprovar, você está elegível.

Veja também: Data de pagamento do Bolsa Família de novembro: veja que dia vai cair na sua conta

A participação nesse sorteio pode fazer toda a diferença, ainda mais porque pode dar uma chance maior para que pessoas necessitadas tenham um alívio em suas . Até porque, energia elétrica é um bem necessário, então há um grande peso. Assim, se você mora em um local que a Cemig cuida da energia elétrica, não deixe de participar da promoção.

Imagem: Daniele Mezzadri e HN Works / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital