Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem recebe importante benefício terá atendimento especial na quinta-feira (28)

Clique aqui para descobrir qual benefício receberá atendimento especial e em qual horário ele estará disponível para a população.

População que recebe este benefício do governo deve ficar atenta aos horários de atendimento. Isso porque, no próximo dia 28 (quinta-feira), o serviço de assistência vai atuar em horário e local especial. O objetivo é garantir que toda a população receba a orientação adequada.

A cidade de Macaé, na região serrana do Rio de Janeiro, oferece o Cartão Macaé para toda a população da cidade. Assim, com esse benefício, as pessoas podem usar o transporte público do município pagando apenas R$ 1,00 pela passagem.

Para pedir o seu Cartão Macaé é necessário fazer um cadastro online e depois apresentar a documentação na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Então, para a população que mora longe, a prefeitura organizou uma equipe de atendimento especial para o Sana.

Pessoas que recebem benefício terão atendimento em horário especial

Na próxima quinta-feira, na unidade do Macaé Facilita do Sana, a equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estará atendendo a população do sexto distrito e da região. O horário é das 10h até as 15h30. De acordo com a prefeitura, não haverá pausa para o almoço.

Veja também:

Importante Projeto de Lei para reduzir filas do INSS ganha aprovação

Assim, durante o mutirão, a equipe vai fornecer os seguintes serviços em relação ao Cartão Macaé:

  • Cadastro para a primeira via;
  • Emissão da segunda via;
  • Desbloqueio do benefício;
  • Entrega dos cartões para os moradores locais que já fizeram o pedido.
Mulher usando cartão para pagar passagem de ônibus em transporte público
Imagem: Max4e Photo / Shutterstock.com

Como pedir o Cartão Macaé?

As pessoas que moram em outros locais da cidade e quiserem garantir o seu acesso ao benefício devem fazer o cadastro através do site oficial. Depois devem ir até a Secretaria de Mobilidade Urbana com os seguintes documentos:

  • Documento de identificação (cópia e original);
  • CPF (cópia e original);
  • Comprovante de residência, com emissão de até 90 dias antes do cadastro (cópia e original).

Para as pessoas que não possuem comprovante de residência, será necessário apresentar uma declaração de residência com firma reconhecida em cartório.

Imagem: PeopleImages.com – Yuri A/Shutterstock.com